Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Trindade repõe peça de Fernando Pessoa

O Teatro da Trindade acaba de anunciar que, dado o sucesso obtido junto do público na temporada passada, o espectáculo ‘Havia um Menino que Era Pessoa’ prolonga a sua carreira em 2010.
31 de Dezembro de 2009 às 12:15
A actriz e encenadora Lucinda Loureiro
A actriz e encenadora Lucinda Loureiro FOTO: D.R.

O espectáculo – um projecto interactivo que tem como ponto de partida o livro ‘O Melhor do Mundo são as Crianças’ – é interpretado por José Figueiredo Martins e tem encenação de Lucinda Loureiro, actriz que o público tão bem conhece da televisão.

 

Servindo-se de textos que Fernando Pessoa escreveu para os seus sobrinhos – mas não só – este projecto de câmara, que pode ser visto por 50 pessoas de cada vez, foi concebido a pensar especificamente nas crianças do 1º e 2º Ciclos e convida-as a participar nas dramatizações sugeridas pelos poemas.

 

Serve, assim, de introdução ao complexo mas fascinante universo do principal poeta modernista português e tem como atractivo extra o facto de contar com uma forte componente de vídeo e multimédia (da responsabilidade de Adriano Filipe e Cristina Novo).

‘Havia Um Menino que Era Pessoa’ estará em cena no Salão do Teatro da Trindade de 8 de Janeiro a 27 de Março, sempre aos sábados, às 15h00.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)