Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Triunfo de Salgueiro da Costa no Campo Pequeno

Cerca de cinco mil espectadores assistiram no Campo Pequeno,em Lisboa, na última quinta-feira, à interessante corrida em que se confrontavam seis descentes de cavaleiros tauromáquicos.
3 de Junho de 2011 às 19:54
João Caetano, ainda a acusar a perda do seu famoso cavalo 'Passapé', colhido na Monumental de Madrid, no passado dia 28 de Maio, desenvolveu uma brega muito segura
João Caetano, ainda a acusar a perda do seu famoso cavalo 'Passapé', colhido na Monumental de Madrid, no passado dia 28 de Maio, desenvolveu uma brega muito segura FOTO: João Dinis/A-Gosto.com

Brito Paes abriu a função e esteve em plano aceitável, deixando alguns ferros de valor. João Caetano, ainda a acusar a perda do seu famoso cavalo 'Passapé', colhido na Monumental de Madrid, no passado dia 28 de Maio, desenvolveu uma brega muito segura, cravou boa ferragem e rematou as sortes.

Telles Bastos, pouco feliz no toiro que lhe coube, deixou alguns ferros de nota alta. O 4º. da noite coube a Marcos Tenório que teve uma lide diversificada, não falhou qualquer ferro, deixou a ferragem colocada no sítio, bregou bem, rematou as sortes e fechou a actuação com um palmo em sorte de violino e um par a duas mãos muito aplaudidos.

Seguiu-se Duarte Pinto que esteve muito bem, excepto um curto descaido que acabou por influenciar a sua actuação que não deixou de ser muito positiva.

O praticante Salgueiro da Costa lidou o último e a sua actuação,utilizando sempre a mesma montada, foi considerada pelo juri como a triunfadora, levando assim o jovem a integrar um futuro cartaz na arena da capital.

O público apreciou e aplaudiu os excelentes ferros, em especial os curtos. Os forcados Pedro Castelo, Ricardo Patusco e Bruno Casquinha, de Vila Franca e Pedro Brito de Sousa, Nuno Inácio e Tiago Ribeiro, do Aposento da Moita estiveram em noite inspirada e fecharam-se todos à primeira tentativa com rijas pegas a toiros da ganadaria Pinto Barreiros, cujo ganadeiro Joaquim Alves foi chamado à praça. Dirigiu sem problemas Pedro Reinhardt, assessorado pelo veterinário Patacho de Matos.  

toiros campo pequeno salgueiro da costa joão caetano tauromaquia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)