Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Troféu Simão Malta para a melhor pega

Os grupos de forcados Amadores de Coruche, de Monforte e do Aposento do Alandroal vão disputar esta tarde (17h00), na praça de toiros de Vila Viçosa, durante a 13.ª Corrida do Correio da Manhã, o Troféu Simão Malta, para a melhor pega.
11 de Setembro de 2005 às 00:00
Três grupos de forcados disputam um só troféu
Três grupos de forcados disputam um só troféu FOTO: Marta Vitorino
Os quatro toiros de Lopes Branco e os dois de David Ribeiro Telles serão os oponentes que os forcados terão em conta para levar por diante os seus intentos, rumo ao desejado troféu. Toiros que, habitualmente, revelam dureza, sobretudo os da primeira ganadaria.
Numa corrida em que os ganadeiros tão pouco querem ficar aquém do seu melhor, estarão em praça os cavaleiros de alternativa António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e José Francisco Cortes, cada qual de seu estilo, cada qual querendo impor-se na 13.ª edição da Corrida CM.
Além destes, dois ‘praticantes’: Manuel Telles Bastos e Manuel Lupi, valores promissores, recordando competições de outros tempos entre Telles e Lupi (avô e pai, respectivamente). E também um cavaleiro amador: Francisco Palha, uma novidade que desponta, querendo honrar um apelido que pertence à História da Tauromaquia em Portugal.
O Troféu Simão Malta, recorde-se, evoca o nome daquele que foi fundador e primeiro cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, e também ganadeiro.
Com fins beneficentes – a receita vai reverter para a CERCI Tejo, de ajuda a crianças deficientes –, tudo se conjuga para que a 13.ª Corrida do Correio da Manhã seja mais uma jornada taurina de elevado significado, com possíveis repercussões no futuro próximo. O público (decerto constituído pelos muitos leitores do CM) será o grande incentivo para o êxito total que se espera.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)