Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Tudo em família

A Herdade de Rio Frio, na zona de Alcochete, fervilha de actividade. Lurdes Norberto e Paulo Pires gravam ‘Espírito de Natal’, um dos contos produzidos pela Utopia Filmes para a RTP.
3 de Novembro de 2006 às 00:00
Depois de ter gravado uma série  em Espanha, o actor Paulo Pires volta a Portugal para novos trabalhos
Depois de ter gravado uma série em Espanha, o actor Paulo Pires volta a Portugal para novos trabalhos FOTO: Jorge Godinho
A história, da autoria do jornalista José Alberto Carvalho, centra-se em Laura (Lurdes Norberto), a matriarca de uma família tradicional agora reduzida aos seus dois filhos (Paulo Pires e Paulo Patraquim) e as respectivas mulheres e filhos.
É Natal, e reúnem-se na velha casa da família. Os filhos querem convencer a senhora a vender a casa, pois é viúva e a governanta também morreu. “Surgem então os habituais confrontos entre os dois irmãos”, conta à Correio TV o ‘filho mais velho’, Francisco (Paulo Pires), entre duas cenas.
O conto, de 25 minutos, foi acompanhado pelo guionista Pedro Flores, que destaca “a sensibilidade e qualidade do texto” de José Alberto Carvalho. “É uma família muito querida”, comenta a Lurdes Norberto, satisfeita com estes Contos de Natal. “Trata-se quase de um ensaio para o meu próprio jantar de Natal com os meus filhos e netos que vivem fora de Portugal”, refere a actriz.
Ver comentários