Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

U2 já estão no Hall of Fame

Os irlandeses U2, os britânicos The Pretenders, a lenda da soul Percy Sledge e o guitarrista Buddy Guy integram desde segunda-feira o prestigiado Rock And Roll Hall of Fame, cujos membros, escolhidos pela indústria musical, devem ter 25 anos de carreira discográfica.
16 de Março de 2005 às 00:00
Na cerimónia realizada no requintado Hotel Waldorf Astoria, em Nova Iorque, as atenções recaíram sobre os U2, apresentados por Bruce Springsteen como os “responsáveis por parte da melhor arquitectura sónica do mundo do rock’n’roll”.
Prestes a iniciar, em San Diego, a digressão mundial que passa por Lisboa a 14 de Agosto, a banda interpretou ‘Pride (In The Name Of Love)’, ‘I Still Haven’t Found What I’m Looking For’ e ‘Vertigo’, com Bono a cantar por entre as mesas e bebendo champanhe das taças dos convidados.
Falando pelos Pretenders, a vocalista Chryssie Hynde, lembrou os membros fundadores James Honeyman-Scott e Pete Farndorn, falecidos por ‘overdose’ de droga.
A gala foi ainda marcada pela surpresa de Percy Sledge, o inesquecível intérprete de ‘When a Man Loves a Woman’, que o tornou célebre em 1966: “Nunca pensei chegar tão longe com uma só frase”, brincou o veterano cantor/compositor.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)