Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

U2 TOCAM EM LISBOA NO VERÃO DE 2005

Está confirmado. A próxima digressão mundial dos U2 vai mesmo passar por Portugal. A notícia foi assegurada ao CM pela empresa produtora Ritmos e Blues que garantiu que a actuação da banda de Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen irá acontecer em Lisboa num dia ainda a marcar entre os meses de Julho e Agosto de 2005.
12 de Outubro de 2004 às 00:00
Segundo Nuno Brancaamp, da Ritmos e Blues, o negócio está fechado com o agente da banda, devendo o espectáculo ter lugar no estádio Alvalade XXI,
Sendo um dos agrupamentos mais desejados em Portugal, os U2 decidiram assim incluir Lisboa no roteiro da sua nova digressão mundial que se inicia no próximo ano e que servirá de apresentação ao álbum ‘How To Dismantle an Atomic Bomb’.
Não confirmando quaisquer datas, Paul McCguiness, agente dos U2, garantiu apenas, através do ‘site’ oficial da banda, que o grupo está desejoso de voltar à estrada e que está a preparar uma grande digressão.
Para já o que se sabe é que os locais para as actuações do grupo – que deverá passar pelos EUA, Europa, Canadá e Japão – estão a ser meticulosamente escolhidos e que os rumores que os dão como certos em Dublin, Londres e Paris no final de Junho não passam de pura mentira. A propósito, Paul McCguiness pediu aos fãs não só para terem paciência mas também para não comprarem quaisquer bilhetes sem que estes estejam oficialmente à venda. Depois de um espectáculo falhado há dois anos, que deveria ter servido de despedida ao velhinho Estádio José de Alavalade, o regresso efectivo dos U2 a Portugal está agora mais perto do que nunca... à distância de nove ou dez meses. Vale a pena esperar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)