page view

Ulmeiro luta para sobreviver

José Ribeiro está mais otimista.

16 de fevereiro de 2016 às 09:41

Já visitou o Espaço Ulmeiro?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já visitou o Espaço Ulmeiro?

A atenção gerada pelas notícias e pela visita do Presidente eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Espaço Ulmeiro levam José Antunes Ribeiro a ter esperança de conseguir manter abertas as portas da emblemática livraria de Benfica, em Lisboa.

"Desde há quatro anos que os nossos problemas se acentuaram, porque, quando a classe média deixou de ter dinheiro, deixou de comprar livros, porque não são vistos como um bem essencial, ainda que sejam essenciais para o espírito", contou o proprietário do espaço ao CM. "Este período coincidiu, também, com o aumento das rendas, a que se somam as despesas com água, luz e telecomunicações", o que levou às dificuldades económicas.

José Antunes Ribeiro promete, porém, que não fechará portas sem luta, pelo que organizou uma feira de descontos que decorrerá até 20 de março, aliada a leilões de livros através da página do espaço no Facebook e a outras iniciativas.

"Digamos que estou mais otimista agora que toda esta atenção tem atraído mais pessoas ao espaço", revelou. Além de Marcelo Rebelo de Sousa , visitaram nos últimos dias a Ulmeiro personalidades como o escritor Pedro Mexia, o humorista Ricardo Araújo Pereira e o historiador Pacheco Pereira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8