Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Um musical para crianças espertas

Filipe La Féria assina um espetáculo que encanta os mais novos e dá uma piscadela de olhos aos pais. A lenda do ‘Robin dos Bosques’ está mais atual do que nunca.

25 de Novembro de 2013 às 14:00
Para além do texto e da encenação, Filipe La Féria assina também o cenário e os figurinos deste espetáculo
Para além do texto e da encenação, Filipe La Féria assina também o cenário e os figurinos deste espetáculo FOTO: D.R.

Era uma vez um governante muito mau, que tirava dinheiro aos pobres para o dar aos ricos, e que se ria das próprias maldades enquanto se banqueteava com os seus amigos do Governo. O povo, esse, vivia esmagado por impostos injustos, passava fome e entregava-se ao desespero.

Parece outra coisa, mas é “apenas” o novo espetáculo de Filipe La Féria, feito a pensar no público mais jovem e preparado especialmente para o Natal que se aproxima.

‘Robin dos Bosques’, que acaba de estrear no Teatro Politeama, em Lisboa, gira em torno das aventuras do justiceiro mais popular do Mundo, um homem que, a acreditar nas crónicas de época, parece ter existido mesmo e a quem chamavam “o príncipe dos ladrões”. Ao contrário dos tais governantes, tirava aos ricos para dar aos pobres.

La Féria achou que era a história certa para o momento, e escolheu o cantor Ricardo Soler (‘Operação Triunfo’ e ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’) para protagonizar o musical, ao lado de Sara Cabeleira (que faz de Lady Marian) e Tiago Isidro (o xerife de Nottingham), entre outros.

“O ‘Robin dos Bosques’ vive no imaginário de todos os que acreditam nos valores da solidariedade e do humanismo”, diz o encenador, que assina também o texto do espetáculo (a partir dos contos de Walter Scott), o cenário e os figurinos.

Com os habituais ingredientes – e onde não faltam os desenhos animados e vários efeitos mágicos – este ‘Robin’ é para ver ao sábado e domingo, às 15h00. Bilhetes entre 5 e 12,50 euros.

Cultura Teatro Teatro Politeama 'Robin dos Bosques' Filipe La Féria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)