Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Um Natal especial e quente

Lisboa é palco pela primeira vez de um espectáculo de Natal que reúne alguns dos mais populares artistas portugueses.
19 de Dezembro de 2009 às 00:30
Mariza durante o ensaio geral realizado ontem à tarde
Mariza durante o ensaio geral realizado ontem à tarde FOTO: João Cortesão

Esta noite (22h00) no Campo Pequeno, Mariza, Rui Veloso, Paulo Gonzo, os novos mas seguros valores do fado Carminho e Ricardo Ribeiro, e ainda o grupo Shout prometem um "concerto de Natal" para toda a família. Além de temas próprios, todos interpretarão alguns "clássicos" alusivos à quadra.

"É muito interessante porque é a primeira vez que se faz algo do género aqui em Lisboa e porque nos permite cantar aquelas canções de que gostamos mas que habitualmente não podemos cantar. E permite-nos momentos de partilha com outros artistas. Eu, por exemplo, há muito que queria partilhar o mesmo palco com o Paulo [Gonzo]", adiantou ontem ao CM Mariza pouco antes do ensaio geral.

Para esta actuação, que classificou de "especial", Mariza seleccionou alguns temas do seu repertório e destacou uma canção "inédita em Portugal". "É o ‘Smile’, que saiu apenas em disco nos EUA. Será a primeira vez que o vou cantar aqui", garantiu.

Além do repertório próprio (e não só) de cada artista, o ‘Concerto de Natal’ permitirá também parcerias inéditas, como a que juntará Paulo Gonzo e a fadista Carminho.

"É sempre um desafio, mas eu gosto de arriscar. São momentos como este [o dueto] que também me motivam. Ela tem uma grande voz e vai dar um tempero especial ao tema (‘Jardins Proibidos’)", adiantou o músico, que garante uma actuação com "temas quentes", já que não tem "propriamente canções de Natal", frisou.

Um ‘tempero especial’ e a espiritual do gospel é o que promete o grupo Shout, que abre a noite e terá papel determinante no desenrolar do ‘Concerto de Natal’.

DETALHES

ESPECTÁCULO

A RTP vai gravar o espectáculo desta noite, que será exibido oportunamente.

CANÇÕES CLÁSSICAS

No alinhamento há clássicos de Natal, como ‘A Star is Born’, ‘Hallelujah’, ‘Ave Maria, ‘Amazing Grace’, e ‘Oh Happy Day’, que serão interpretados por vários dos artistas.

BILHETES À VENDA

Os bilhetes custam 60 euros (Plateia Vip), 50 (Plateia A), 35 (Bancada 1º), 32 (Bancada 2º), 30 (Bancada 3º), 22 (Bancada Visibilidade Reduzida), 25 (Camarotes 1ª Par), 22 (Camarotes 1ª Impar, Camarotes 2ª e Galeria 1ª Impar), 18 (Galeria 1ª Par Visib. Reduzida e Galeria 2ª Top Sul), e 15 euros (Galeria 2ª Top Norte Visibilidade Reduzida). 

Ver comentários