Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

‘Uma Aventura’ chega no Natal

Os graúdos de hoje são os miúdos de ontem; os garotos de hoje serão pais amanhã e todos gostam dos livros ‘Uma Aventura’. A pensar nisso, a Valentim de Carvalho Filmes (VCFilmes) aposta agora na adaptação para cinema do episódio ‘Uma Aventura na Casa Assombrada’, um filme que poderá vir a ter sequela(s). A estreia acontecerá no timing perfeito: no Natal.

24 de Junho de 2009 às 00:30
Sandra Barata Belo (esq.) e o restante elenco de ‘Uma Aventura na Casa Assombrada’ já iniciou as filmagens
Sandra Barata Belo (esq.) e o restante elenco de ‘Uma Aventura na Casa Assombrada’ já iniciou as filmagens FOTO: Natália Ferraz

"Os filmes que lideram os tops são sempre infanto-juvenis e americanos. Temos pena que, ao lado desses, não possa haver um excelente filme português: esse é o desafio", disse o produtor Manuel Fonseca.

Protagonizado pelos jovens Sara Salgado, Francisco Areosa, César Brito e as gémeas Margarida e Mariana Martinho, o filme conta ainda com nomes como Sandra Barata Belo, Ana Padrão e Ricardo Carriço. Prometendo efeitos especiais q.b., "suspense e um ritmo imparável", Carlos Coelho da Silva, o realizador (‘O Crime do Padre Amaro’ e ‘Amália – O Filme’) começou as filmagens há dois dias em Lisboa.

Ver comentários