Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Uma noite de ritmos quentes

Sonoridades de África, Brasil e Jamaica juntas no Sudoeste.
Xavier Pereira 6 de Agosto de 2016 às 09:38
C4 Pedro fez a festa no Sudoeste perante milhares de jovens festivaleiros
C4 Pedro fez a festa no Sudoeste perante milhares de jovens festivaleiros FOTO: Luís Guerreiro
O angolano C4 Pedro apresentou ontem na Zambujeira do Mar um concerto recheado dos seus maiores sucessos, onde não faltaram também músicas do seu mais recente trabalho, ‘King CKWA’. Do alinhamento fizeram parte ‘African Beauty’ e ‘Vamos ficar por aqui’, que encerrou uma atuação pensada para aquecer o ambiente ao cair da noite.

C4 Pedro teve honra de abertura do palco principal numa noite que contou também com Seu Jorge e Damian Marley (sexto filho de Bob Marley). O primeiro levou até à Herdade da Casa Branca as músicas que nos últimos anos têm feito parte do dia a dia de muitos portugueses, como ‘Burguesinha’ e ‘Amiga da Minha Mulher’. À hora de fecho desta edição preparava-se para subir ao palco Damian Marley que, ao longo da tarde, foi o nome mais referido pelos jovens festivaleiros quando questionados sobre qual o artista que mais queriam ver. A noite só encerraria com um DJ set de Kura que prometia acabar em festa uma noite que se fez de muitos e diferentes ritmos.

Num dos palcos secundários, destaque para a curadoria de Orelha Negra que reuniram um grupo de novos artistas de hip-hop, prova do talento nacional. A festa dos 20 anos do Sudoeste continua hoje com os cabeças de cartaz Sia e Steve Aoki.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)