Unesco classifica filme de Regina Pessoa

O filme ‘Kali, o Pequeno Vampiro', da realizadora Regina Pessoa, foi considerado património cultural internacional pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e será exibido em Paris em junho.

30.01.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Unesco classifica filme de Regina Pessoa
'Kali, o Pequeno Vampiro', tem narração de Christopher Plummer (na versão inglesa) e de Fernando Lopes (versão portuguesa) Foto D.R.

De acordo com o produtor Abi Feijó, o premiado filme de animação de Regina Pessoa será exibido em Paris, no âmbito do Panorama of Golden Nights, uma mostra marcada para os dias 16 a 18 de junho, organizada pela UNESCO com filmes que considera património cultural internacional.

O Panorama of Golden Nights apresentará em Paris 48 curtas-metragens de 25 países, incluindo a de Regina Pessoa, que tenham sido premiadas por academias de cinema de todo o mundo desde 2013.

‘Kali, o Pequeno Vampiro', o mais recente filme de Regina Pessoa, soma mais de vinte prémios em festivais internacionais, foi distinguido pela Academia Portuguesa de Cinema e foi nomeado ainda para os Annie (Óscares da animação) e para o Cartoon d'Or. Coprodução entre Portugal, França, Canadá e Suíça, tem música original dos Young Gods e narração do ator Christopher Plummer, na versão em inglês, e do realizador Fernando Lopes, na versão portuguesa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!