Vera Mantero mostra trabalho em Coimbra

A coreógrafa Vera Mantero apresenta na quarta-feira, às 21h30, no Teatro da Cerca de S. Bernardo, em Coimbra, a sua nova criação. Trata-se de ‘Vamos Sentir Falta de Tudo Aquilo de que não Precisamos’, trabalho que resulta de uma residência artística que a criadora realizou em 2009 naquela sala de espectáculos, a convite da companhia residente, A Escola da Noite.
14.06.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Vera Mantero mostra trabalho em Coimbra
Este trabalho de Vera Mantero resulta de uma residência que a artista realizou no Teatro da Cerca de São Bernardo Foto d.r.

‘Vamos sentir falta de tudo aquilo de que não precisamos’ é um exercício coreográfico em torno dos objectos de que as pessoas se rodeiam e que, segundo a dramaturgista Rita Natálio, que colaborou nesta produção, revelam “um outro lado das coisas”.

 

“São objectos do Mundo, em contacto e em curto-circuito, algures a caminho entre o lado material e o lado etéreo das coisas, entre o quotidiano e o onírico, entre o genérico e o excepcional.”

 

Sob a direcção artística de Vera Mantero, o espectáculo teve a colaboração de Nádia Lauro na cenografia e figurinos e conta com música de Andrea Parkins. O desenho de luz é de Erik Houllier.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!