Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Vestido de Marilyn Monroe vendido por 4 milhões de euros

Debbie Reynolds até chorou quando, ao fim de 20 minutos de disputa, o vestido que Marilyn Monroe usou no filme ‘O Pecado Mora ao Lado’, de Billy Wilder (1955), foi arrematado num leilão em Beverly Hills, Califórnia (EUA), por 4 milhões de euros por um comprador anónimo que licitou por telefone. A leiloeira esperava conseguir, no máximo, um milhão e 400 mil euros.
19 de Junho de 2011 às 21:44
Marilyn Monroe numa das cenas mais famosas do cinema, com o vestido que agora foi vendido por 4 milhões de euros
Marilyn Monroe numa das cenas mais famosas do cinema, com o vestido que agora foi vendido por 4 milhões de euros FOTO: d.r.

“A Marilyn ficaria chocada se visse isto”, disse a coleccionadora Keya Morgan, que está a escrever um livro sobre a actriz, falecida em 1962 aos 36 anos. “Quando morreu, ela só tinha mil e 400 euros no banco!”, revela.

 

Debbie Reynolds, que andou 50 anos a coleccionar artigos relacionados com a história de Hollywood – com vista a montar um museu – diz que se sente incapaz, aos 79 anos, de levar a ideia a bom porto. Agora, vai ‘livrar-se’ de nada menos que três mil e quinhentos vestidos, 20 mil fotografias originais e centenas de pósters de filmes, entre outras preciosidades.

 

Vendidos neste leilão foram ainda a armadura que Ingrid Bergman usou para fazer de Joana d’Arc (arrematado por 35 mil euros), o vestido vermelho de lantejoulas que Marilyn usou em ‘Os Homens Preferem as Louras’ (800 mil euros) ou um dos chapéus que fizeram a imagem de marca de Charlot (95 mil euros).

A segunda parte do leilão terá lugar em Dezembro de 2011.

Cultura Cinema Marilyn Monroe 'O Pecado mora ao lado' vestido de Marilyn leilão
Ver comentários