Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Viana do Castelo será a capital da Filatelia

O maior certame filatélico do ano previsto pela Federação Portuguesa de Filatelia, designado por ‘VIANNA 2014’, vai realizar-se de 5 a 9 de Novembro no Centro Cultural de Viana do Castelo.

11 de Maio de 2014 às 19:12
Logo da exposição ‘VIANNA 2014’, que em novembro próximo terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo
Logo da exposição ‘VIANNA 2014’, que em novembro próximo terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo FOTO: D.R.

A equipa da Associação de Filatelia e Coleccionismo do Vale do Neiva, liderada por Marcial Passos, tem a responsabilidade da organização da XXIV Exposição Filatélica Nacional e conta com o patrocínio da Federação Portuguesa de Filatelia, dos Correios de Portugal e Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Associação organizadora, fundada em 1996, conta já com a realização de um vasto conjunto de eventos, com destaque para a XXª Exposição Filatélica Nacional, Inter-regional e a participação de Espanha e Croácia, que decorreu em 2008. Merece destaque, também, o excelente trabalho desenvolvido junto das escolas na divulgação da filatelia.

A ‘VIANNA 2014’ está aberta a todas as classes filatélicas admitidas pelos regulamentos filatélicos nacionais. Participam também neste evento sócios da Associação Italiana de História Postal.

A participação neste certame é aberta a coleções que já obtiveram medalhas de prata em certames inter-regionais.

O boletim nº.1, já em distribuição, apresenta um excelente aspeto gráfico e além do regulamento da VIANNA 2014 inclui textos históricos sobre Viana do Castelo.

Os filatelistas interessados poderão consultar o website www.filaneiva.com ou solicitar informações para o e-mail filateliavaleneiva@hotmail.com

INTEIRO POSTAL DOS 75 ANOS DO ESTORIL PRAIA

O Grupo Desportivo do Estoril Praia celebra, no próximo sábado, dia 17 de maio, os 75 anos de atividade, tendo sido constituído em 1939.

Para assinalar a efeméride, os Correios de Portugal vão editar um inteiro postal e um carimbo comemorativo que reproduz o logo do clube canarinho.

O inteiro postal será lançado no dia 18, domingo, e o carimbo que o vai obliterar vai estar à disposição dos colecionadores na estação do Aeroporto de Lisboa, mas tem a indicação de ‘CTT Estoril’.

Se o Clube faz anos a dia 17 de maio, o carimbo é lançado a dia 18, e na Loja do Aeroporto em vez da Loja dos Restauradores, que está aberta ao sábado. E o carimbo tem a indicação de CTT Estoril?

 

Cultura Colecionismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)