Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Vila Real supera expectativas

O Teatro de Vila Real teve uma taxa de ocupação de 89 por cento nos 423 espectáculos apresentados ao longo de 2005, segundo o balanço anual da instituição, ontem apresentado pelo seu director, Victor Nogueira.
1 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Ruy de Carvalho na inauguração do Teatro de Vila Real
Ruy de Carvalho na inauguração do Teatro de Vila Real FOTO: Luís C. Ribeiro
Com uma programação muito diversificada – dança, teatro, música e exposições – o Teatro de Vila Real atraiu às suas salas cerca de 69 mil espectadores, um resultado que superou “todas as expectativas”, nas palavras de Victor Nogueira.
O dirigente daquela infra-estrutura comparou ainda os resultados alcançados com os do Teatro D. Maria II, em Lisboa, que registou uma taxa de ocupação inferior (65 por cento em 216 espectáculos realizados).
Para 2006, o Teatro de Vila Real dispõe de um orçamento de cerca de um milhão de euros, proveniente do financiamento da autarquia, do Programa Operacional da Cultura e das receitas de bilheteira. Os grandes destaques da programação para a nova temporada são o Festival de Teatro (entre 27 de Março e 27 de Abril), os concertos de Verão e o Festival Douro Jazz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)