page view

Vilar de Mouros já tem datas para 2018

Último dia juntou em palco Morcheeba, The Psychedelic Furs e The Boomtown Rats.

27 de agosto de 2017 às 01:30

O balanço é muito positivo. Custou muito fazer regressar este festival, mas valeu a pena pois vai crescer", revelou ao CM o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, que este sábado esperava perto de 30 mil pessoas para o último dia de festa. Para o ano, a música regressa à freguesia do concelho de Caminha, nos dias 23, 24 e 25 de agosto. 

"Até ao final do ano esperamos poder anunciar já algumas bandas para a próxima edição. É uma grande responsabilidade organizar um festival mítico como este", explica o autarca, acrescentando que a escolha dos artistas terá sempre em conta as várias gerações de festivaleiros. "Este ano, o público chegou à quarta geração. Viram-se muitos miúdos e carrinhos de bebés, o que nos deixou muito satisfeitos", acrescenta.

Diogo Marques, da organização do festival, acredita que a aposta num público mais maduro é o caminho para o sucesso do Vilar de Mouros. "O objetivo é ter bandas dos anos 80 e 90, mas que continuam a tocar nas rádios, sendo conhecidas entre as várias gerações", adianta.

Ontem subiram ao palco a banda portuguesa de blues-rock Zanibar Aliens, a austríaca Avec e a dupla belga de música eletrónica 2manyDJs. Skye Edwards e os Morcheeba, os The Psychedelic Furs e os Boomtown Rats de Bob Geldof completaram a noite e deixaram os milhares de festivaleiros com vontade para regressar para o ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8