Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Violência nas escolas retratada em ‘Bullying’

A peça ‘Bullying’, inserida no Programa de Teatro para a Educação, num projecto desenvolvido pela ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve, estreia amanhã na Escola Secundária de Tavira, num espectáculo que terá duas sessões, às 10h00 e às 14h00.

1 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Violência nas escolas retratada em ‘Bullying’
Violência nas escolas retratada em ‘Bullying’

O espectáculo aborda a problemática da violência no meio escolar, a partir de diversas situações enquadradas por um jogo dramático desenvolvido numa vertente interactiva, que permite aos alunos assumirem diferentes papéis: professor, pai, auxiliar de acção educativa ou membro da Comissão Executiva da escola.

A agressão física e verbal, a indisciplina no espaço escolar, inclusive na sala de aula, são situações com as quais os alunos são confrontados durante a sessão.

‘Bullying’ resulta de uma criação colectiva de Paulo Moreira, Glória Fernandes e Luís Miranda, com encenação de Paulo Moreira, e tem a participação dos actores Elisabete Martins, Mário Spencer, Pedro Mendes e Tânia Silva.

O projecto é desenvolvido através de um protocolo de cooperação cultural que a ACTA celebra anualmente com várias autarquias e a Direcção Regional de Educação do Algarve e estão, até 25 de Março, agendadas sessões em diversas escolas dos municípios de Faro, Vila Real de Santo António, Lagoa, Loulé, Portimão, de novo Tavira, Olhão e Albufeira.

Ver comentários