Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Viseu junta rock de Portugal e Espanha

A partir de hoje e até domingo, a cidade de Viseu vai ser a capital ibérica da música, com a realização da primeira edição do Festival IberRock, um evento que em três palcos vai juntar o melhor rock da actualidade, o pop/ /rock dos anos 60 e a dance music de Portugal e Espanha.
14 de Julho de 2005 às 00:00
Os Xutos actuam hoje no arranque do Festival Ibérico de Rock
Os Xutos actuam hoje no arranque do Festival Ibérico de Rock FOTO: Tiago Sousa Dias
De acordo com a organização, esta iniciativa pretende ser “um encontro de gerações através da música” e proporcionar outras actividades culturais e desportivas que se vão realizar durante os quatro dias de festival.
O centro do IberRock será o Campo Viriato, uma área de 50 mil metros quadros que foi requalificada no âmbito do Programa Polis, e no palco com o mesmo nome vão ocorrer concertos do “melhor rock da península”. Hoje actuarão naquele palco os Dollar Lama (banda vencedora do concurso IberRock), Yellow W Van, Blasted Mechanism e os Xutos e Pontapés.
Enrique Bunbury, ex-vocalista dos Heroes del Silencio e que vendeu mais de três milhões de discos, tem o concerto previsto para amanhã. Actuarão no mesmo dia os Da Weasel, os Clã e os XXL. No sábado será a vez de subirem ao palco os Mesa, os locais Fingertips, O Funk’illo e os The Gift, enquanto que no domingo actuarão várias bandas que participaram ao concurso IberRock que decorreu em Abril e Maio.
Pelo palco do Adro, para onde a organização promete “o melhor do pop/rock dos anos 60”, passarão nomes como Prós amigos e Corsários (hoje); Los Bravos, Sheiks (sábado); Charruas & Amigos, Danny Silva e Kátia Rodrigues (amanhã).
A discoteca Day After é o terceiro palco do festival, convidando os participantes a acabar a noite com “a intensidade da dance music”. Segundo a organização, a venda dos bilhetes está a decorrer “dentro das expectativas previstas”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)