Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Viva a ‘rainha’ Beyoncé-Carter!

Aos 32 anos, a artista norte-americana ofereceu ao público um espetáculo sofisticado e frenético. Hoje volta a subir ao palco do MEO Arena.
27 de Março de 2014 às 10:50
Depois de ser coroada ‘rainha’, Beyoncé apareceu em palco com um visual mais pop
Depois de ser coroada ‘rainha’, Beyoncé apareceu em palco com um visual mais pop FOTO: Robin Harper/EPA

A Teresa e a Carolina são duas amigas do Porto que nesta quarta-feira fizeram muitos quilómetros para virem ao MEO Arena, em Lisboa, aplaudir Beyoncé. Carolina até desistiu da faculdade por causa da cantora norte-americana e tornou-se bailarina. Diz que vai estudar para a Escola Superior de Dança e perseguir o seu sonho.

Como estas jovens, quase duas dezenas de milhar de pessoas encheram a grande sala do Parque das Nações para assistir ao penúltimo espetáculo da tournée ‘Mrs. Carter Show', a quinta de Beyoncé. Um concerto previsto para as 21h00 mas que começou com meia hora de atraso, já perante alguns sinais de impaciência.

Beyoncé começou por aparecer num vídeo em que, vestida como Maria Antonieta, é coroada rainha por um grupo de súbditos. Uma grande explosão e a cantora aparece em palco, em carne e osso, a olhar para o público e à espera de aplausos. Que não se fazem esperar.

Começa então a cantar ‘Run the World (Girls)', bandeira do poder feminino que nunca deixou de erguer mesmo quando passou a chamar-se Sra. Carter, adotando o apelido do marido, o rapper Jay-Z.

Depois da segunda canção, ‘Flawless', Beyoncé pediu repetidamente aos fãs portugueses que a saudassem como Sra. Carter. "Hey Mrs. Carter!" Uma gritaria.

"Estão prontos para dançar?", perguntou. E prosseguiu o seu show frenético e imparável mostrando que domina completamente a arte de aparecer e desaparecer de cena. Sempre que queria mudar de roupa, presenteava o público com um vídeo, cada um mais sofisticado que o outro, num deslumbramento sem fim.

Estava toda a gente em suspenso: será que Jay-Z, que tem acompanhado Beyoncé nesta digressão e que até já subiu ao palco para cantar com ela, vem ao Meo Arena?

Não veio, mas isso não diminuiu o encanto de um espetáculo que surpreendeu pela absoluta perfeição. Parecia um teledisco - ou vários - mostrado ao vivo.

Beyoncé-Carter rainha música concerto MEO Arena
Ver comentários