Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Viviane mostra-se em versão intimista

A cantora algarvia Viviane apresenta-se no Teatro das Figuras, em Faro, no próximo dia 9 de Fevereiro, às 21h30, num espectáculo denominado ‘Confidências da minha rua’, que propõe uma viagem intimista pelos dois trabalhos discográficos mais recentes, ‘Amores imperfeitos’ e ‘Viviane’, ambos acústicos.
22 de Janeiro de 2008 às 00:00
Após o fim do grupo Entre Aspas, em 2005, Viviane dedicou-se à carreira a solo, percorrendo sonoridades dos universos do fado, do tango e da mussette francesa, sempre com o acordeão e a guitarra portuguesa presentes.
‘Meu coração abandonado’ é o tema mais ouvido nas rádios retirado do último álbum de Viviane, do qual também fazem parte ‘Estes dias sem ti’, ‘Só o sol’ e ‘Em Paris’.
A carreira de Viviane teve início em 1990 quando, com Tó Viegas, formou em Tavira a banda Entre Aspas, um dos grupos algarvios de maior sucesso no nosso panorama musical.
Para além da participação em diversos trabalhos conjuntos, a banda produziu cinco álbuns de originais, ‘Entre S.F.F.’, ‘Lollipop’, ‘Edelweiss’, ‘Loja de sonhos’ e ‘www.entreaspaspassivo.com’. Destes trabalhos saíram conhecidos sucessos, como ‘A criatura da noite’, ‘Voltas’, ‘O perfume’ e ‘Uma pequena flor’.
Em 2003, ainda ao lado de Tó Viegas, Viviane abraça o projecto Camaleão Azul, do qual saí o disco ‘Sul’.
Ao enveredar por uma carreira a solo, em 2005, Viviane não dispensou a colaboração de Tó Viegas, com a curiosidade do primeiro álbum, ‘Amores imperfeitos’, ter sido inteiramente gravado no Algarve, no estúdio Zipmix.
Os bilhetes para o espectáculo ‘Confidências da minha rua’ do próximo dia 9 de Fevereiro estão à venda no Teatro das Figuras, sendo o preço de 12 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)