Quarteto dinamarquês foi cabeça de cartaz numa noite intensa dedicada ao ‘rock n’ roll’.
1 / 5
Pura diversão à volta de uma "fogueira" chamada rock n’roll. Não há melhor descrição para o furacão sonoro que passou esta quinta-feira à noite pelo Coliseu dos Recreios.
A animar a populaça na sala lisboeta estavam uns ferozes Volbeat como cabeças de cartaz, bem apoiados por uns ótimos Baroness e uns Danko Jones que souberam a pouco.
Com as 19h30 cravadas no relógio, o trio canadiano liderado por Danko Jones entrou no palco a toda a brida com o seu rock bem característico.
O caso não era para menos já que o grupo tinha apenas 30 minutos para debitar sete canções e trocar algumas palavras com os fãs.
Com o novo disco ‘A Rock Supreme’ justificar a atuação, houve apenas tempo para apreciar ‘Burn in Hell’ e ‘Fists Up High’ desse registo, entre outros cinco "clássicos" escolhidos a dedo.
Estavam ainda os retardatários a entrarem na sala, a amaldiçoarem uma hora tão "madrugadora" para um concerto em dia de semana e já tudo tinha acabado, sem antes Danko Jones elogiar o calor humano do público.
Não era o nome principal da noite no Coliseu dos Recreios, mas tocou como se o fosse para um recinto que já estava bem cheio.
Os Baroness de John Baizley, único membro original da banda, tinham o novo disco ‘Gold & Grey’ para tocarem e nem foi preciso rebuscarem muito no fundo do baú para animarem a audiência.
Cinco canções desse trabalho, a que se somaram mais quatro do antecessor ‘Purple’, chegaram para levarem os fãs para paisagens sonoras pouco habituais no rock mais pesado.
Arranjos perfeitos, guitarras planantes e o vozeirão de Baizley a puxar pelo público com temas como ‘Kerosene’, ‘Borderlines’, ‘Tourniquet’ ou ‘If I Have to Wake Up (Would You Stop the Rain?)’ debitadas em pouco mais de uma hora de espetáculo.
"Restavam" os Volbeat para fecharem a noite, e a missão não era nada fácil face à pujança que os Danko Jones e os Baroness imprimiram às suas atuações.
Também com disco novo para apresentar – o aplaudido ‘Rewind, Replay, Rebound’ – as dúvidas ficaram logo arredadas para um canto da sala já repleta.
O quarteto dinamarquês era a figura principal e logo de entrada mostraram ao que vinham. ‘Pelvis on Fire’ deu logo o mote para um concerto demolidor, logo seguido por um inenarrável ‘Lola Montez’.
Vozes bem afinadas em cima do palco e na plateia, com os mais insurrectos a acompanharem a viva voz as letras das canções.
E, embora não fosse propriamente uma surpresa, todos agradeceram a entrada em cena de Danko Jones para acompanhar o vocalista Michael Poulsen em ‘Black Rose’.
Homenagens a Motörhead e Metallica também fizeram parte do espectáculo ou não fossem eles dois dos principais influenciadores do som dos Volbeat, que eles próprios nunca negaram.
Para o ‘encore’ ficaram ‘hinos’ como ‘The Devil’s Bleeding Crown’ e ‘Pool of Booze, Booze, Booza’, intercalados por ‘Leviathan’, e com ‘Still Counting’ a brilhar num ambiente de loucos.
À saída, eram poucos ou nenhuns aqueles que tinham dado por mal empregados os 28 euros exigidos à entrada. Há concertos horríveis com bilhetes bem mais caros!
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.