Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Vozes da Rádio na Semana Coral

O quinteto vocal Vozes da Rádio abre hoje a 9.ª Semana Coral de Lagoa, com um espectáculo marcado para as 21h30, no Auditório Municipal daquela cidade.
19 de Maio de 2007 às 00:00
Grupo portuense actua hoje no Auditório Municipal de Lagoa
Grupo portuense actua hoje no Auditório Municipal de Lagoa FOTO: Tiago Sousa Dias
O grupo portuense, formado em 1991, é o grande cartaz do certame, que chegará às seis freguesias do concelho de Lagoa, nos próximos oito dias. As Vozes da Rádio começaram a atingir um plano de destaque em 1994, com a participação no disco Filhos da Madrugada, no qual interpretaram uma versão do tema ‘Índios da Meia Praia’, de José Afonso.
Depois disso o quinteto colaborou em diversos projectos, ao lado de Rui Veloso, Delfins, Ala dos Namorados, Manuela Azevedo (Clã), Sérgio Godinho, Rui Reininho (GNR), Dani Silva e Arnaldo Antunes, entre outros, sendo o maior sucesso uma versão vocal do tema ‘Dunas’, dos GNR. Ao longo de um percurso que completou 15 anos em 2006, o quinteto Vozes das Rádio já gravou seis discos, participando em vários trabalhos colectivos.
A Semana Coral prossegue amanhã, com a actuação do Coral das Ideias do Levante, de Lagoa, na Igreja do Carvoeiro, a partir das 11h15.
Ainda amanhã, mas em Ferragudo, a partir das 21h30, tem lugar um espectáculo com o Coral da Câmara Municipal de Albufeira, a partir das 21h30, nas instalações da Associação Cultural e Desportiva daquela localidade.
Na próxima quarta-feira, às 21h30, a Semana Coral prossegue na Igreja de Estômbar, com o Coral Adágio, e na quinta-feira, 24 de Maio, o Coral Ideias do Levante volta a actuar, mas desta feita na Igreja do Parchal, a partir das 21h30.
O Ensemble Vocal Introitus encerra a Semana Coral, com espectáculos na Igreja de Porches, na sexta-feira, às 21h30, e no sábado, no Auditório Municipal de Lagoa, à mesma hora, num concerto final que inclui ainda apresentações do Coral da Câmara Municipal de Albufeira, Coral Adágio e Coral Ideias do Levante.
Ver comentários