Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

White Lies confirmados para o Alive!11

O trio britânico White Lies, que acaba de lançar o álbum ‘Ritual’, vai actuar a 09 de Julho no festival Optimus Alive, anunciou esta quarta-feira a promotora Everything is New.
9 de Fevereiro de 2011 às 17:47
Trio britânico passou por Paredes de Coura em 2010
Trio britânico passou por Paredes de Coura em 2010 FOTO: Carlos Gonçalves/ Record

A quinta edição do festival decorrerá entre 06 e 09 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.  

Depois de terem passado pelo festival Paredes de Coura, os White Lies rumam este ano a Oeiras. Na bagagem trazem o seu novo trabalho, editado em Janeiro. 

‘Ritual’ é uma continuação do disco de estreia, ‘To Lose My Life’ (2009), ainda no caminho do rock alternativo soturno e melancólico, num registo revivalista em alguns momentos influenciado pelos Joy Divison.  

O baixista da banda, Charles Cave, em entrevista à agência Lusa, descreveu o álbum como "um bocado mais industrial", mas sem deixar de ter "música pop e electrónica".  

"Temos estado atentos à evolução da música pop, tem bastante mais produção.  Queremos evoluir o melhor possível como todos os outros em relação à música.  Interessa-nos mais o ambiente e os sentimentos que a música e a letra suscitam",  explicou o músico.  

Os White Lies têm pontos de contacto com os Editors ou os Interpol, por exemplo, mas Charles Cave lamenta que sejam muitas vezes "injustamente acusados de sombrios".  

"Somos melancólicos e `moody´, mas também temos momentos de euforia. Eu acho que as nossas canções são sobre o amor, mas é visto de uma forma melancólica", disse.  

‘Ritual’ foi produzido por Alan Moulder (que já trabalhou com Smashing  Pumpkins e os My Bloody Valentine) e gravado em Londres, depois de cinco semanas de composição e pré-produção na sala de estar da família de um dos músicos, referiu o baixista.  

Já foram a banda suporte dos Coldplay, dos Muse e dos Kings of Leon, cujo sucesso e carreira desejam ter, como afiançou o grupo em entrevista recente à revista ‘New Musical Express’.  

Além de Charles Cave, dos White Lies fazem parte Harry McVeigh (voz e guitarra) e Jack Brown (bateria).  

No festival Optimus Alive 2011 estão confirmada, para já, as presenças de Coldplay, Foo  Fighters, Iggy and The Stooges, The Chemical Brothers, Thirty Seconds to Mars, White Lies e Xutos & Pontapés.  

white lies banda música optimus alive paredes coura
Ver comentários