Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Woody Allen recebe prémio de carreira

O realizador norte-americano Woody Allen vai ser distinguido em janeiro com um prémio de carreira, o Cecil B. DeMille, na cerimónia dos prémios Globos de Ouro, atribuídos pela Associação de imprensa estrangeira em Hollywood.

15 de Setembro de 2013 às 16:48
O realizador de 77 anos verá reconhecido o valor do seu trabalho, como um todo, na próxima cerimónia dos Globos de Ouro, em janeiro
O realizador de 77 anos verá reconhecido o valor do seu trabalho, como um todo, na próxima cerimónia dos Globos de Ouro, em janeiro FOTO: Reuters

“Não há ninguém mais digno para este prémio do que Woody Allen. Os seus contributos para o cinema têm sido fenomenais e ele é verdadeiramente um tesouro internacional”, afirmou o presidente da associação, Theo Kingma.

Woody Allen, 77 anos, de quem se estreou na semana passada em Portugal o filme ‘Blue Jasmine’, receberá o prémio a 12 de janeiro em Los Angeles, Califórnia.

Autor de mais de 40 filmes, o realizador recebeu em 2011 um Globo de Ouro de melhor argumento original com o filme ‘Meia-Noite em Paris’.

Cultura Cinema Woody Allen Prémio de Carreira Cecil B. DeMille Globos de Ouro
Ver comentários