Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

XVII Feira de Enchidos com produtos da serra

A edição deste ano da Feira de Enchidos Tradicionais de Monchique está a chegar. No fim-de-semana de 6 e 7 de Março a iniciativa volta a animar a localidade serrana pela 17ª vez.
16 de Fevereiro de 2010 às 00:30
XVII Feira de Enchidos com produtos da serra
XVII Feira de Enchidos com produtos da serra

Com cerca de meia centena de expositores, a XVII Feira apresenta "o verdadeiro gosto da tradição, através dos já reconhecidos enchidos", explica a organização. No entanto, durante o certame, há ainda oportunidade para experimentar outras iguarias da serra algarvia, como o medronho ou o mel, entre outros. Refira-se que à iniciativa aderiram dez restaurantes do concelho de Monchique, que dão o seu contributo à mostra gastronómica.

O artesanato local também marca presença, assim como os doces regionais e os pratos típicos da tradicional gastronomia serrana, feitos à base de porco preto.

A área da animação também não foi esquecida. Assim, no sábado, às 21h30, há um concerto com os Xaile, e no domingo Fernando Mendes apresenta o espectáculo ‘Mendes.Come’, às 19h00.

Ainda no campo da animação, ao longo dos dois dias da feira, decorrerão acções de animação pelo certame, com os Farra Fanfarra. E destaque igualmente para a XIX Gala Internacional do Acordeão, que se realiza no sábado, dia 6, pelas 15h00.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)