Sub-categorias

Notícia

Zambujo em tour pelos Açores

Artista de Beja vai percorrer as nove ilhas do arquipélago.
Por João Monteiro de Matos|14.03.18
  • partilhe
  • 4
  • +
O compositor e cantor António Zambujo anunciou esta terça-feira no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, São Miguel, uma digressão no Arquipélago dos Açores. Nesta tournée, que se realizará entre 2 e 20 de maio, e irá percorrer as nove ilhas do arquipélago, o artista natural de Beja vai dar a conhecer um projeto inédito.

Ao Correio da Manhã, o músico de 42 anos revelou estar entusiasmado com esta iniciativa e deu alguns pormenores sobre este conjunto de concertos. "Será uma digressão especial que contará apenas com a minha voz e com a minha guitarra. Espero que os açorianos gostem da iniciativa. Vou cantar não só o meu repertório como também algumas canções tradicionais aqui do arquipélago. Acho que as duas sonoridades se complementam", defendeu o cantor de temas como ‘Pica do 7’, ‘Flagrante’, ‘Lambreta’ e ‘Zorro’, entre outras músicas que já têm lugar marcado na história recente do cancioneiro nacional.

Amante das paisagens e da cultura açorianas, Zambujo promete para hoje à tarde mais surpresas, como é o caso do primeiro concerto na parte exterior do vulcão dos Capelinhos, na ilha do Faial. No âmbito da visita promocional que está a realizar para anunciar a digressão agendada para maio, o alentejano passará ainda pela ilha Terceira.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!