Slimani guardado para final da Taça
Avançado do Sporting recupera de problemas musculares.
Islam Slimani continua sem treinar no Sporting e vai ser poupado no jogo de domingo (17h00, Sport TV 1), frente ao Estoril, da 32ª jornada da Liga.
Com o play-off da Liga dos Campeões garantido, Marco Silva não quer arriscar o regresso de Slimani à equipa, numa altura em que as atenções estão centradas na final da Taça de Portugal, no dia 31 de maio, frente ao Sp. Braga, no Jamor.
O avançado argelino, de 26 anos, recupera de um problema muscular na coxa esquerda e já falhou os jogos com o Moreirense e o Nacional. Tudo aponta para que Marco Silva resguarde o jogador no embate com o Estoril, até porque Montero (bisou nos dois últimos jogos) soma 11 golos e já é o melhor marcador dos leões na Liga, e Tanaka contabiliza cinco.
A aposta em Slimani para a final da Taça surge também na lógica de projetar um jogador que pode estar de saída no final da época. O argelino é cobiçado por ingleses (Tottenham, Leicester, Newcastle e West Ham) e alemães (Schalke 04, Bayer Leverkusen e Estugarda).
Slimani tem contrato até 2017 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. A confirmar-se a chegada a Alvalade do avançado sueco John Guidetti, de 23 anos, fica aberta a porta de saída ao argelino.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt