Ronaldo troca de advogados no processo de alegada fuga ao Fisco
CR7 despede equipa após Jorge Mendes ter sido implicado.
Cristiano Ronaldo dispensou os serviços da equipa de advogados que o representava, na sequência da decisão da juíza Mónica Gómez Ferrer de implicar Jorge Mendes e mais dois colaboradores da Gestifute (Luís Correia e o advogado Carlos Osório) no processo de alegada fuga ao Fisco, pelo qual o jogador responde perante a Justiça espanhola.
O empresário de CR7 foi verbalmente notificado pela juíza, há poucos dias, para comparecer na próxima sessão da audiência, marcada para 19 de outubro.
Esta decisão surge um dia depois de o Correio da Manhã ter divulgado, em exclusivo mundial, imagens do depoimento do jogador em tribunal, no passado dia 31 de julho.
Segundo o jornal ‘El Mundo’, CR7 já comunicou a decisão à firma de advogados Baker & McKenzie, que vai deixar de o acompanhar no processo judicial que envolve alegações de fraude no valor de 14,7 milhões de euros, referentes aos seus direitos de imagem.
Fontes próximas do Real Madrid garantem que a decisão se pauta pela necessidade de Ronaldo procurar alguém com um "perfil mais técnico" e em querer os "melhores especialistas em delito fiscal".
Cristiano Ronaldo deverá passar a ser representado por José Antonio Choclán, advogado que também assiste José Mourinho, entre outros, em assuntos fiscais similares.
A mesma fonte diz que Choclán é "um dos grandes especialistas espanhóis" em delitos fiscais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt