Ronaldo com bis e recorde no triunfo Real
Merengues estiveram a perder mas conseguiram uma boa vantagem para Paris.
Cristiano Ronaldo foi decisivo na reviravolta do Real Madrid sobre o PSG ao bisar, no triunfo por 3-1, e ao tornar-se no primeiro jogador a fazer mais de 100 golos (101) pelo mesmo clube na Champions.
Num embate de titãs, o pretendente PSG defrontou olhos nos olhos o atual campeão, mas pagou pelo atrevimento. O Real puxou dos galões e colocou o PSG no seu lugar. Ronaldo entrou muito ativo e criou a primeira situação de golo com um remate cruzado (3’). Mas, a melhor ocasião da primeira metade foi aos 28’, quando, isolado por Marcelo, CR7 rematou contra a cara do guarda-redes Areola.
Os franceses, com um futebol apoiado, acabaram por chegar ao golo por Rabiot (33’), que aproveitou um ressalto entre Neymar e Nacho para marcar.
A reação do Real foi imediata. Sob a batuta de Marcelo e Ronaldo, os merengues iniciaram a reviravolta. Um penálti por falta de Lo Celso sobre Kroos não teve perdão de CR7.
Na etapa complementar, o jogo foi mais morno, mas a entrada de Asensio alterou a postura do Real. Primeiro cruzou para um golo de CR7 com o joelho esquerdo e, depois, assistiu Marcelo no 3-1. O Real vai em vantagem para a 2ª mão.
"Grande jogo do princípio ao fim""Fizemos um grande jogo do princípio ao fim. Por tudo aquilo que se passou é um resultado lógico", disse o técnico Zinedine Zidane. Sergio Ramos destacou o querer e a vontade do Real Madrid: "Esta equipa nunca pode ser dada como morta."
Unai Emery queixa-se de penálti de RamosUnai Emery, técnico do PSG, lamentou a falta de pontaria dos avançados e criticou uma grande penalidade por assinalar de Sergio Ramos (suposta mão na bola). "Não percebo o critério", disse. Já o médio Verratti afirmou que faltou ao PSG "eficácia".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt