Rui Vitória fica no Benfica com ou sem "penta"
Presidente garantiu ao treinador que conta com ele, independentemente do desfecho da Liga.
Luís Filipe Vieira tranquilizou Rui Vitória e garantiu que conta com ele para continuar no comando técnico do Benfica, independentemente do desfecho do campeonato, apurou o Correio da Manhã.
O presidente reuniu com o treinador e dissipou todas as dúvidas causadas pelos boatos de alegados contactos existentes com Marco Silva ou Jorge Jesus. A confiança demonstrada foi bem recebida pelo técnico dos encarnados, apesar de este ter contrato com o clube até 2020. Luís Filipe Vieira pediu ao técnico a conquista do pentacampeonato para oferecer aos adeptos, num ano marcado pelo caso dos mails e pela operação Lex.
Foi com esse voto de confiança bem presente que Rui Vitória discursou na Gala Cosme Damião, depois de ter ganho o troféu de treinador do ano. "Vou candidatar-me a este prémio para o ano. Vamos atrás do penta", disse o treinador do Benfica.
Segundo o CM apurou, o técnico tem aproveitado esta paragem para as seleções para recuperar alguns jogadores e melhorar a condição física de outros, pois o campeonato está na reta final e uma escorregadela pode ser fatal na luta pelo título, onde concorre com o FC Porto (líder com dois pontos de vantagem) e o Sporting (3º).
PORMENORES
De Guimarães para a Luz
Rui Vitória substituiu Jorge Jesus no comando técnico do Benfica em 2015/16, deixando o V. Guimarães, onde tinha conquistado uma Taça de Portugal.
Seis troféus
Rui Vitória já conquistou seis troféus pelo Benfica. Dois campeonatos, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
--
‘Borlas’ dão prejuízo de dois milhões de euros
O Benfica oferecia, em 2010, cinco mil bilhetes para cada jogo da equipa na Luz, o que causou um prejuízo de dois milhões de euros, segundo o jornal ‘O Jogo’. Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, propôs a revisão desta política de convites para os jogos.
Petardos valem novo processo
O Conselho de Disciplina da FPF abriu um processo disciplinar ao Benfica, na sequência do rebentamento de petardos no jogo com o Feirense (vitória por 2-0), em Santa Maria da Feira. Os adeptos do Benfica são reincidentes e a multa pode ir, no limite, até aos 15 mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt