Jesus diz que “eliminatória vai ser decidida em Lisboa"

Treinador do Sporting não poupou nos elogios ao Atl. Madrid e a Cristiano Ronaldo: “Ninguém faz aquilo aos 33 anos”.

05 de abril de 2018 às 01:30
Jorge Jesus disse ontem que o Atl. Madrid é favorito, mas sublinhou que o Sporting tem direito a sonhar com a passagem às meias-finais da Liga Europa Foto: LUSA
Jorge Jesus Foto: EPA
Jorge Jesus, treinador do Sporting Foto: Vítor Chi
Jorge Jesus Foto: EPA
Jorge Jesus Foto: EPA

1/5

Partilhar

Jorge Jesus reconheceu esta quarta-feira o favoritismo do Atlético de Madrid no embate dos quartos de final da Liga Europa, mas deixou uma previsão: "A eliminatória vai ser decidida em Lisboa. Vamos jogar contra o favorito número um na Liga Europa, mas temos direito a sonhar por aquilo que já mostrámos contra os melhores."

Os elogios ao conjunto colchonero e a Diego Simeone foram muitos durante a conferência de imprensa. "Uma equipa com muitos anos de trabalho em conjunto, com excelentes jogadores e forte na organização defensiva", disse o técnico dos leões.

Pub

O golo de Ronaldo contra a Juventus não passou à margem da conversa entre Jesus e os jornalistas. "Há dois extraterrestres. Vou falar do outro ET, que ontem [terça-feira] fez um golo que todo o Mundo vai perceber porque é que ele é um ET. Tem 33 anos e isso demonstra não a capacidade técnica mas física. Duvido que algum jogador de 33 anos consiga fazer aquela execução", elogiou.

Já a nomeação do árbitro russo Sergei Karasev, muito contestado pelos leões há 4 anos num jogo com o Schalke, não mereceu grandes reparos.

Pub

"Se calhar, as pessoas da UEFA nem se recordam do jogo, nem do lance [marcou penálti por uma bola que bateu na cara de Jonathan Silva]. O lance foi de grande importância para o Sporting e passou despercebido", disse o técnico, que voltou a defender a utilização do vídeo-árbitro nas provas europeias: "Mais ano, menos ano, no futebol evoluído, todas as provas vão ter VAR." 

Bruno brinca com ‘bicicleta’

William Carvalho regressa ao onze

Pub

O miolo defensivo terá outro reforço. O argentino Battaglia deve jogar na posição 8, algo que já tinha acontecido nos duelos europeus com o Barcelona e com a Juventus (na Champions). O objetivo passa por equilibrar as forças com o meio-campo colchonero, que tem em Gabi, Koke e Thomas três elementos decisivos na construção e nas dinâmicas ofensivas da equipa.

De resto sobram poucas dúvidas para o técnico Jorge Jesus, que deve apostar novamente em Bruno Fernandes no apoio ao avançado holandês Bas Dost. 

PORMENORES 

Pub

Ausentes em Madrid

Jorge Jesus chamou os 21 jogadores disponíveis para a viagem a Madrid. Podence, Bruno César e Rafael Leão estão lesionados e ficaram em Lisboa.

Seis em risco

Pub

Acuña, Gelson Martins, Battaglia, Bruno Fernandes, Fábio Coentrão e Coates estão em risco de falharem o jogo da 2ª mão. Isso acontece caso vejam cartões amarelos hoje.

Godín e o favoritismo

"Temos de demonstrar o favoritismo dentro de campo. O Sporting vai dificultar", disse Godín, defesa do Atl. Madrid.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar