Sérgio Conceição renova com o FC Porto até 2020

Treinador prolonga vínculo ao clube dos Dragões.

24 de maio de 2018 às 19:07
Sérgio Conceição Foto: Direitos Reservados
2018-05-24_19_05.06 Dd-xHvhW4AAuqp2-(1).jpg

1/2

Partilhar

Sérgio Conceição renovou esta quinta-feira contrato com o FC Porto. 

Pub

Em entrevista a um canal de televisão, o treinador portista assegura que ficou surpreendido com a proposta de renovação, até porque tinha mais um ano no vínculo com os dragões.

"Para mim não era prioridade. O importante era preparar bem a próxima época, saber o que podíamos ter feito melhor, deixar tudo escrito num relatório que eu e a equipa técnica fizemos. Tinha mais um ano de contrato, não tinha qualquer tipo de stress. Obviamente que existiam rumores e houve uma ou outra abordagem , mas a minha prioridade passou sempre por representar este clube", diz, adiantando já ter planos para a próxima temporada. 

Pub

"Os objetivos são sempre os mesmos, a cada ano que começa são metidos em cima da mesa esses objetivos. O campeonato é o principal, chegar mas longe na Liga dos Campeões do que este ano e ganhar as taças", assegura, confessando que, apesar da vitória, continua a ser "exatamente o mesmo". 

"Desde que comecei a carreira, há situações que são as mesmas. Agora, foi um ano muito importante, aprendi alguma coisa, apesar de ensinar muito mais do que aprendi, mas vamos aprendendo todos os dias. Com os jogadores, com o departamento médico, com as pessoas que tratam a relva… É importante para a riqueza do ser humano. Uma experiência muito enriquecedora porque representei um clube de topo do Mundo. Para mim representar um clube desta dimensão, tendo também esse fator emocional no sentido de existir uma grande paixão pelo clube que já conheço desde os meus 16 anos, juntou-se o útil ao agradável. Estou muito feliz por esta renovação, minha e da equipa técnica. É um sinal de confiança pelo trabalho realizado. Essa motivação e confiança não precisam de papel nem caneta. Essa confiança por parte do presidente e motivação que tenho para fazer o que gosto não precisam de contratos. Nunca discuti um contrato com o presidente, e já fiz alguns", remata.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar