Sérgio Conceição faz críticas à Liga

Treinador volta a atacar a calendarização dos jogos do campeonato e o tempo de recuperação dado às equipas que jogam na Europa.

20 de abril de 2019 às 09:21
Sérgio Conceição retira pressão de cima dos seus jogadores antes de um jogo decisivo Foto: José Gageiro
Sérgio Conceição Foto: Hugo Monteiro
Pinto da Costa anuncia renovação de Sérgio Conceição pelo FC Porto até 2021 Foto: Peter Spark 
Sérgio Conceição Foto: Lusa

1/4

Partilhar

Sérgio Conceição voltou esta sexta-feira a criticar o calendário da Liga e os tempos de recuperação entre jogos nacionais e europeus.

"Antes do jogo de uma equipa portuguesa para a Liga Europa [Eintracht Fankfurt–Benfica] escrevi nas redes sociais que era muito positivo a Federação holandesa ter adiado os jogos do campeonato em função da meia-final da Champions que o Ajax vai disputar. É um exemplo que devíamos seguir. Isto não é para se olhar para o meu quintal, para o meu pequeno jardim. É olhar para o bem do futebol. Não sou nenhum profeta mas pressinto que essas são as melhores condições para representar o nosso país", disse o técnico na antevisão do jogo de hoje (20h30) com o Santa Clara, no Estádio do Dragão, referente à 30ª jornada da Liga.

Pub

Terminado o sonho europeu, com a eliminação frente ao Liverpool, resta ao FC Porto o foco das competições internas (campeonato e Taça de Portugal). "Esse sonho acabou, a nossa Champions agora é o campeonato. Já o tinha dito antes do jogo com o Portimonense, o nosso objetivo principal da época é o campeonato", sentenciou.

Pub

O técnico falou depois das críticas a Marega pela ineficácia revelada diante do Liverpool. "Não individualizo ninguém, quando alguém falha, falhamos todos", afirmou.

Os azuis-e-brancos ocupam a 2ª posição na Liga, com os mesmos 72 pontos do Benfica. A faltarem cinco jornadas para o final, Sérgio Conceição rejeita pressões pela falta de margem para errar.

"Quando se aproxima o final do campeonato, todos os jogos ganham uma dimensão muito grande, um peso diferente. Temos consciência que, para quem errar, torna-se mais difícil recuperar. Mas os rivais também têm essa consciência", vincou. "A pressão que há é para ganhar ao Santa Clara, de uma forma natural, percebendo que é um adversário tranquilo e consistente."

Pub

Henriques exige jogo perfeito

"Temos de fazer uma partida perfeita e, mesmo assim, isso não nos garante que consigamos o resultado que queremos", disse João Henriques, treinador do Santa Clara, na antevisão ao jogo de hoje no Dragão.

"Temos de ser competentes, competitivos, intensos e organizados", acrescentou. O técnico assume que quer "somar pontos" para alcançar o melhor lugar possível na classificação.

Pub

PORMENORES 

Gestão de Petit

Sérgio Conceição recusou comentar as declarações de Petit, treinador do Marítimo, sobre a gestão de cartões antes do jogo com o Benfica. "Tenho vontade de dizer umas coisas sobre isso mas não devo fazê-lo", referiu.

Pub

Telefonema a Otávio

O treinador do FC Porto revelou ter telefonado às 2 da manhã a Otávio, após este ter feito um pedido público de desculpas pelo erro cometido no jogo com o Liverpool. "Eu também cometo erros e não venho pedir desculpas. Não precisava de o fazer."

Pepe recuperado

Pub

O defesa-central Pepe está recuperado dos problemas de fadiga muscular que o impediram de treinar na passada quinta- -feira. É opção para Sérgio Conceição no jogo de hoje.

Açorianos em boa fase

A equipa do Santa Clara perdeu apenas uma vez nas últimas oito jornadas do campeonato. A derrota aconteceu frente ao Sporting, no Estádio José Alvalade, e pela margem mínima (1-0).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar