Francisca Jorge é eneacampeã nacional de ténis e Tiago Torres conquista título inédito
Atleta derrotou na final a irmã Matilde Jorge. Este é o 35.º triunfo seguido da número um nacional na competição que domina ininterruptamente desde 2017.
Francisca Jorge tornou-se este domingo, aos 25 anos, eneacampeã portuguesa de ténis, ao derrotar na final a irmã Matilde Jorge, numa jornada em que Tiago Torres conquistou pela primeira vez o título nacional em masculinos.
Com o triunfo por 6-3 e 6-4 diante da irmã de 21 anos, Francisca Jorge igualou os nove títulos de Sofia Prazeres (1990-1998), com as duas a serem superadas apenas por Leonor Peralta, detentora de 13 troféus, 10 deles consecutivos.
"É mais um troféu lá para casa. Estou contente com a minha prestação ao longo da semana. Tive um bom nível desde o primeiro encontro e isso também se mostrou na final", afirmou a campeã, citada pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ténis.
Este é 35.º triunfo seguido da número um nacional na competição que domina ininterruptamente desde 2017.
Antes da final de singulares, a sexta entre as duas, as irmãs Jorge já tinham conquistado no sábado o título de pares femininos, o sétimo em conjunto.
No lado masculino, Tiago Torres derrotou Francisco Rocha, por duplo 6-3, para erguer pela primeira vez o troféu de campeão nacional.
Responsável na véspera pelo desaire de Gastão Elias, antigo 57.º mundial que procurava o primeiro título nacional absoluto, o esquerdino lisboeta, de 23 anos, que está a viver os primeiros meses de profissionalismo, virou a desvantagem inaugural de 0-3 perante Rocha, que já tinha discutido o cetro da prova 'rainha' do ténis nacional em 2022 -- perdeu com Fábio Coelho.
"São muitas emoções, muitas emoções. Mesmo hoje, durante o encontro, estava muito nervoso, porque não é todos os dias que chegas a uma final de um campeonato nacional, muito menos do absoluto. Em júnior, só cheguei à de sub-16, que perdi, e esta é uma sensação muito boa. Se no início da semana me tivessem dito que eu chegava à final assinava por baixo, ser campeão então...", resumiu Torres.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt