Partilhar

Abel Ferreira comentou o facto de o seu nome estar a ser associado ao comando técnico do Benfica nos últimos dias.

"Isso é fruto de um trabalho coletivo. O segredo do sucesso de um treinador é ter a capacidade intelectual para decidir o que quer a cada momento. Sei o que quero para mim e o que quero para o Sp. Braga. Temos de ter objetivos individuais e saber o que pretendemos para a nossa vida. Disse ao nosso presidente que não era preciso renovar comigo na época passada, porque o futebol tem memória curta e o que conta são os resultados, infelizmente", referiu.

O técnico aguarda dificuldades no jogo deste domingo frente ao Boavista (20h00), no Estádio Municipal de Braga. "Espero uma equipa pressionante na nossa primeira fase de jogo. É a sua imagem de marca. Tem sido assim com as outras equipas e temos de estar preparados para isso. Estou à espera de dificuldades e de um Boavista muito bem organizado, com identidade."

Abel Ferreira garantiu que nenhum jogador vai sair do plantel bracarense em janeiro e que a sobrecarga de jogos que se avizinham não o incomoda.

"É uma série de partidas que nos vai colocar à prova. Temos de saber gerir e perceber que o mais importante é o jogo seguinte. O foco total e absoluto é o Boavista. O objetivo é ter todos os jogadores comprometidos para estar na máxima força, rigor e exigência, e jogar para vencer."

O Sp. Braga encontra-se no terceiro lugar do campeonato e procura alcançar a oitava vitória em casa frente a um Boavista que vem de um triunfo com o V. Setúbal (1-0).