Adeptos do Benfica atacam PSP após derrota com o FC Porto
Polícias atingidos com garrafas e pedras, antes de deterem sete indivíduos, após o jogo.
O apito final do clássico Benfica-FC Porto fez despoletar uma batalha campal nas imediações do Estádio da Luz, com o balanço a traduzir-se em seis polícias feridos e sete adeptos detidos. Esta segunda-feira, um novo vídeo mostra a violência dos confrontos entre polícia e adeptos e os momentos de pânico ontem vividos.
Segundo a PSP, os confrontos começaram ainda dentro do Estádio da Luz, na bancada topo sul, entre adeptos do Benfica. A PSP interveio tentando apaziguar os ânimos e os adeptos "viraram a sua agressividade para os agentes", disse ao CM o comissário Sérgio Soares.
Já no exterior do recinto, foi necessário fazer dispersar os adeptos e deter alguns dos elementos que se revelaram mais violentos, ou seja, aqueles que recorreram a garrafas e pedras para ferirem os agentes da autoridade. A Polícia recorreu a balas de borracha para travar os infratores que fugiram.
Antes da partida, a ASAE deteve três pessoas, em flagrante delito, por venda ilegal de bilhetes.
O Clássico deste domingo no Estádio da Luz terminou com a derrota do Benfica, por 0-1. O golo da vitória do FC Porto foi marcado ao minuto 90 por Hector Herrera.
Comboio apedrejado em estarrejaUm comboio que transportou adeptos do Benfica do Norte do País até Lisboa para assistirem ao jogo foi apedrejado ontem de manhã à passagem na estação de Estarreja (distrito de Aveiro).
Quando estava parada, a composição acabou por ser atingida com pedras, atiradas por um grupo de jovens não identificado. O comboio acabou por seguir viagem com alguns vidros estilhaçados e sem registo de qualquer ferido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt