Aimar é inegociável
Pablo Aimar é inegociável e não vai sair em Janeiro, para a Lazio, ou qualquer outro clube." A garantia foi dada, ontem, ao CM, por uma fonte do Benfica, confrontado com notícias que davam a transferência do argentino para o clube quase consumada. "Temos de nos sentar à mesa com a Lazio, mas em todo o caso 50 por cento do negócio está feito", afirmara, ontem, à imprensa italiana, o presumível representante do nº 10 dos encarnados, Claudio Analucci.
No entanto, o clube da Luz tem outro entendimento do assunto. "Para nós, o representante de Pablo Aimar chama-se Matias Aldao e o jogador é inegociável. O jogador já disse publicamente que se sente bem no Benfica e da nossa parte não há qualquer interesse em permitir a sua saída em Janeiro", contrapôs uma fonte do Benfica.
Pablo Aimar, 29 anos, chegou à Luz em 2008, proveniente do Saragoça, assinando com as águias um contrato válido por quatro temporadas. A sua cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros. Na época passada, as suas exibições foram condicionadas pelas lesões e, como o próprio admitiu, por jogar numa posição onde não se sente à vontade, mas com Jorge Jesus voltou a ser um jogador preponderante e Maradona chamou-o à selecção argentina.
O seu nome passou desde então a estar ligado à Lazio e a vários empresários. Primeiro, foi o seu antigo agente, Gustavo Mascardi, a falar do interesse do clube de Roma, em Outubro, numa altura em que Pablo Aimar já era representado por Matias Aldao. Agora foi a vez de Claudio Analucci.
O jogador não fala abertamente deste tema, mas já expressou várias vezes o desejo de ficar no Benfica, mostrando-se reconhecido aos seus médicos.
APONTAMENTOS
RUI E OS MELHORES
"Joguei com muita gente que ganhou o Prémio de Melhor Jogador do Mundo. Fiz a sorte de muitos e muitos fizeram a minha sorte", disse ontem Rui Costa na visita à escola ao falar de jogadores como Batistuta, Kaká, Figo e Ronaldo.
BENFICA NEGA DERRICK
O internacional sub-20 da Costa Rica, Derrick Johnson, afirmou, ontem, que está a caminho da Luz. "Eles querem que assine por dois anos", disse o jogador, mas o Benfica desmentiu de imediato ter feito qualquer negócio.
RUI COSTA: "GOSTO MUITO DE VER JESUS TREINAR"
O director desportivo do Benfica, Rui Costa, abordou muitos temas, entre eles os treinadores que mais o marcaram. "Gostei muito de trabalhar com o Eriksson. Depois tive também o Toni, Malesani, Fatih Terim, que foi meu treinador na Fiorentina, e Ancelotti. Agora estou a gostar muito de ver Jesus treinar", elogiou, relembrando depois como foi a sua integração no plantel sénior do Benfica: "Segui para um estágio na Suécia, com o Eriksson, sem saber se ia ficar. Ainda hoje estou à espera da resposta. Nunca me disseram nada e fui ficando."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt