Comissão de Gestão quer "repor decência" no Sporting
Jaime Marta Soares anunciou equipa que vai conduzir o clube. Bruno de Carvalho dá entrevista logo de seguida.
Jaime Marta Soares iniciou a conferência de imprensa deste sábado, em que anuncia a Comissão de Gestão que vai substituir a direção de Bruno de Carvalho a lembrar que os tribunais lhe deram razão. "Cumprimos escrupulosamente a lei e aquilo que os estatutos do clube encerram".
"Tudo o que vem sido feito pelo Dr. Bruno de Carvalho são ilegalidades tremendas", disse o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, que, apesar de demissionário mantém "todos os poderes".
Marta Soares anuncia os nomes que vão compor a Comissão de Gestão e assinou o documento que faz a comissão "entrar em funções com toda a legalidade estatutária".
Artur Torres Pereira, antigo vice-presidente do clube, é o presidente da comissão, que integra 11 elementos:
Sousa Cintra, empresário e ex-presidente do Sporting
Luís Marques, jornalista e antigo administrador da RTP
António Augusto Guterres, professor universitário
Silvino Manuel Gomes Sequeira, ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior
Jorge Gorita, militar
Alexandre Lopes Cavalleri, empresário
Rui Moço, economista
Pedro Pinho Reis, advogado
António Rebelo, empresário
José Diogo Leitão, gestor
Presidente da comissão de gestão fala de "ciclo de acontecimentos deploráveis"
Artur Torres Pereira fala de "um dever indeclinável de sportinguista" assumir a presidência do Conselho de Gestão do clube. "Não somos daqueles que trocam os princípios por interesses ou valores de conveniência" e quer "inverter o ciclo de acontecimentos deploráveis" dos últimos tempos e "repor a decência e a tolerância" no clube.
Sem mencionar nomes, o antigo vice-presidente de Bruno de Carvalho fala de uma "deplorável fuga em frente" da atual direção e de "falsas promessas e ilusões". O dirigente quer pôr fim "a este ciclo que nos envergonha". Torres Pereira pede aos sócios que "acordem para a realidade" e assume o compromisso de "manter o Sporting como um dos maiores clubes do mundo".
O presidente da comissão diz que o primeiro objetivo da comissão é "encontrarmos a forma ideal de trabalharmos, de nos organizarmos, de dividirmos as nossas funções".
Presidente da MAG garante segurança da assembleia geral
Marta Soares tomou depois a palavra para dizer que "estão reunidas todas as condições de segurança e de liberdade, incluindo o sr presidente Bruno de Carvalho, para participar na assembleia geral do clube, a 23 de junho.
Marta Soares diz que, se os sócios decidirem pela continuação da direção de Bruno de Carvalho, a MAG "tudo fará para que não sejam criados obstáculos à continuação da direção" e fará então eleições para a MAG. Se, pelo contrário, os sócios decidirem pela destituição de Bruno de Carvalho, Marta Soares vai promover eleições no Sporting a curto prazo.
Bruno dá entrevista na TV
Depois da conferência de imprensa de Marta Soares, também Bruno de Carvalho irá dar uma entrevista na televisão este sábado, prevendo-se que o presidente do Sporting comente em direto as novidades apresentadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt