APAF pondera avançar com paragem total dos árbitros
Associação lembra a reunião com a Liga de clubes, em 12 de novembro, na qual apresentou "um conjunto de propostas de alterações regulamentares".
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) admitiu esta quarta-feira avançar com uma paragem total dos árbitros, caso as suas propostas para a atividade não sejam aceites pelas autoridades desportivas.
Em comunicado, intitulado "cartão vermelho à violência verbal", a APAF lembra a reunião com a Liga de clubes, em 12 de novembro, na qual apresentou "um conjunto de propostas de alterações regulamentares" que pretende ver implementadas já esta época, mas acusa a resposta do organismo de "não satisfazer as pretensões apresentadas".
"Anunciamos que os árbitros vão manter e intensificar as ações de protesto, até que sejam implementadas medidas objetivas e eficazes de forma a garantir o respeito, a segurança e a dignidade do exercício da função de arbitrar. Consideramos avançar para uma paragem total dos árbitros, caso nada seja feito, em tempo útil, em relação às nossas propostas", lê-se na nota.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt