As 12 "pegadas" de Cristiano Ronaldo na história da Liga dos Campeões
No jogo frente ao Atlético Madrid o craque português colocou, mais uma vez, o seu nome na história do futebol.
A Juventus derrotou, esta terça-feira, por 3-0 o Atlético de Madrid. A Vecchia Signora garantiu assim a passagem para os quartos de final da Liga dos Campeões, após uma reviravolta assinada por um hat-trick do internacional português.
Com 34 anos, Cristiano Ronaldo foi eleito por cinco vezes o melhor jogador do mundo. Além da montra de prémios que abarca em casa, o internacional português foi o homem do jogo e carimbou, mais uma vez, o seu nome em 12 'pegadas' na história do futebol e da Liga Milionária.
Cristiano Ronaldo é maior marcador na Liga dos Campeões com 124 golos em 160 jogos.
É ainda o detentor do maior número de golos na fase de grupos e na fase a eliminar, onde já ultrapassou o número 60. Ronaldo foi o único jogardor da história a marcar em três finais da UEFA Champions League. O craque português é também o recordista do maior número de golos marcados de livre direto, de cabeça e penálti.
E quando achamos que nada mais é possível, Ronaldo é ainda o futebolista com o maior número de assistências, 44, na Liga dos Campeões, o jogador com mais bis (dois golos) e o jogador com mais hat-tricks (três golos) marcados numa só partida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt