BEIRA-MAR / MOREIRENSE, 1-2
O Moreirense obteve hoje uma preciosa vitória sobre o Beira-Mar, por duas bolas a uma, no estádio Mário Duarte, em Aveiro, na jornada número 18 da SuperLiga portuguesa de futebol, que lhe permitiu fugir aos últimos lugares da classificação.
Decorriam apenas sete minutos de jogo, quando os homens de Moreira de Cónegos inauguraram o marcador. Tirando partido de uma falha da defesa contrária, Primo isola Alex, que entrou na área perfeitamente à-vontade e rematou a contar, sem hipóteses para Paulo Sérgio.
Acusando bastante este golo, os aveirenses mostraram-se muito nervosos, acabando por falhar algumas oportunidades para igualar a partida. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, a equipa treinada por António Sousa viu o Moreirense dilatar a vantagem.
Aos 35 minutos, o Alex bisou. Na sequência de um pontapé de canto, a defesa aveirense ficou a ver jogar e o atacante contrário aproveitou para apontar, de cabeça, o segundo golo da sua equipa, que chegou ao intervalo a vencer por duas bolas de diferença.
No reatamento, apesar de o Beira-Mar ainda ter reduzido a desvantagem, com a marcação do seu único golo, aos 60 minutos, por intermédio do senegalês Fary, o Moreirense mostrou-se sempre uma equipa mais perigosa e esteve mesmo perto de dilatar a vantagem.
Após esta vitória, o Moreirense conseguiu fugir ao penúltimo lugar da classificação e passou a somar 18 pontos (4 vitórias, 6 empates e 8 derrotas), tendo apanhado o Vitória de Setúbal e o Boavista, enquanto o Beira-Mar, que já não ganha há oito jornadas consecutivas, soma 15 pontos (3 vitórias, 6 empates e 9 derrotas), tendo sido apanhado pelo Santa Clara, que empatou com o Sporting de Braga (1-1), na cauda da classificação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt