Beira-Mar sobe à Liga

O Beira-Mar está de regresso à Liga principal do futebol português, depois de obter uma vitória merecida frente ao Olhanense, por 1-0, a duas jornadas do final do campeonato.

24 de abril de 2006 às 00:00
Beira-Mar sobe à Liga Foto: Record
Partilhar

O técnico Augusto Inácio foi um dos obreiros desta subida e como não podia deixar de ser era um homem feliz depois do triunfo: “O grupo de trabalho foi extraordinário... O balneário é sempre um factor importante, a estabilidade da direcção também, os adeptos esses foram fantásticos no apoio à equipa. Pelo trajecto que fizemos ao longo do campeonato é justo que estejamos agora a festejar”, afirmou o técnico que não quis adiantar se vai continuar em Aveiro no próximo ano. “Já ouve um convite nesse sentido, mas ainda não há nada de concreto. Agora vamos serenar, sentarmo-nos e só depois pensar no futuro”, disse.

Em relação ao jogo, um golo do brasileiro Roma, de penálti, aos 8’, bastou para assegurar a promoção. A primeira parte teve poucos motivos de interesse, com o Beira-Mar a tentar dominar o jogo. Por seu lado o Olhanense, neste período, não foi capaz de contrariar o opositor.

Pub

Na segunda parte, o futebol praticado alterou-se um pouco, com a equipa algarvia mais afoita, mais perigosa. Entrando para o lugar de Branquinho, Denis trouxe mais agressividade e podia ter marcado aos 52 minutos. No minuto seguinte foi a vez de Moses criar perigo, com um cabeceamento a sair junto ao poste direito da baliza de Srnicek. O Beira-Mar respondia em contra-ataque e só perto dos 60 minutos voltou a incomodar a defesa contrária.

Nesta altura o ambiente nas bancadas era já de festa, com a famosa ‘onda mexicana’ a envolver os mais de sete mil espectadores que comemoravam a subida aveirense após 27 jogos consecutivos sem perder.

BARREIRENSE DESPROMOVIDO

Pub

Apesar da vitória em Marco de Canaveses (1-2), a formação da margem Sul tornou-se na quarta equipa já despromovida à II Divisão, isto porque o Feirense – primeiro emblema acima da linha de água à partida para a 32.ª jornada – venceu o Desportivo de Chaves por 1-0. A equipa do Barreiro junta-se, assim, a Ovarense, Maia e Marco entre os emblemas já despromovidos.

Na luta pela subida, já com a primeira vaga decidida para o Beira-Mar, que venceu pela ontem de manhã o Olhanense (1-0). Desportivo de Aves e Leixões também saíram vitoriosos da jornada, sendo agora as únicas com possibilidades de assegurar o último lugar de acesso ao escalão maior do futebol português. Dois pontos apenas separam os dois conjuntos nortenhos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar