Correio da Manhã

Benfica, Braga e Paços de Ferreira punidos com jogos à porta fechada
Foto Vitor Chi
16:57
  • Partilhe
Um jogo à porta fechada para as águias.

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF puniu esta terça-feira Benfica, Paços Ferreira e Sporting Braga com um jogo à porta fechada devido ao comportamento dos seus adeptos em jogos da época 2017/18, confirmou fonte do CD à Agência Lusa.

Segundo a fonte, o castigo é passível de recurso para o Pleno do CD e, se for remetido pelos clubes punidos, terá efeito suspensivo da decisão. No entanto, caso não recorram, o castigo será executado já na próxima jornada.

Se a decisão do recurso for confirmada pelo Pleno do CD, Benfica, Paços Ferreira e Sporting Braga poderão ainda recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, embora neste caso o recurso não tenha efeito suspensivo, a não ser que este seja pedido expressamente ou interposta uma providência cautelar, e uma delas seja deferida.

De recordar que o Benfica já tinha sido punido com um jogo à porta fechada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude por alegado apoio a claques ilegais, castigo do qual os 'encarnados' recorreram, o que levou à suspensão do mesmo.

O Benfica vai recorrer para o Pleno do Conselho de Disciplina do castigo do jogo à porta fechada. Os encarnados ponderam também avançar com uma queixa para o Tribunal Arbitral do Desporto. 

PUBLICIDADE
Neste último caso, se o Tribunal Arbitral do Desporto vier a dar razão ao Benfica, o clube da Luz admite processar a Federação Portuguesa de Futebol.

O Benfica divulgará uma posição oficial ainda esta terça-feira.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE