Benfica insiste em Rui Patrício

Nélson Oliveira, Kardec, Carole, Miguel Rosa e Hugo Vieira sugeridos como contrapartidas.

17 de junho de 2013 às 01:00
BENFICA, RUI PATRÍCIO, GUARDA-REDES, FUTEBOL, DESPORTO Foto: João Miguel Rodrigues
Partilhar

O Benfica está fortemente determinado em conseguir contratar Rui Patrício para a baliza das águias e, além de uma verba em dinheiro, está disponível para avançar com um lote de jogadores para viabilizar o negócio.

Fonte conhecedora do processo garantiu ao CM que Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho têm mantido contacto, através de dirigentes da sua confiança, sobretudo depois da entrada em cena de Jaime Marta Soares, presidente da Assembleia Geral leonina, que mantém boas relações com dirigentes da Luz.

Pub

A ideia de ter Patrício na baliza do Benfica começou a germinar em Vieira e Jorge Jesus, após ter ficado oficializada a renovação do técnico com as águias. Se houver condições, o internacional português vai concorrer com Artur para a titularidade da baliza dos encarnados, sabe o CM.

O assunto é delicado, uma vez que Patrício é um símbolo do Sporting e capitão de equipa, mas o próprio Benfica acredita que o negócio pode servir ambas as partes. O entendimento na Luz é o de que o Sporting não deve ser inimigo, só adversário. O ordenado de Rui Patrício (na ordem dos 130 mil euros mensais) pode ser um argumento a favor do Benfica, pois a verba que o guarda-redes aufere estará acima do teto salarial em Alvalade esta época.

O Benfica está disponível para ceder em definitivo Kardec e o lateral-esquerdo Carole, além de poder emprestar Nélson Oliveira. Hugo Vieira e Miguel Rosa (este esteve na equipa B) são situações para definir na forma de cedência: empréstimo ou definitivo. Para Vieira, um Sporting mais forte significa um futebol mais forte, soube o CM.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar