Benfica paga 6,5 milhões
Pablo Aimar é jogador do Benfica. O argentino deve assinar hoje por quatro épocas, após o Benfica e o Saragoça terem chegado ontem a acordo. O clube espanhol vai receber 6,5 milhões de euros e o jogador 1,3 milhões/ano.
Pouco passava das 18h00 de ontem, quando Matias Aldao, colaborador do empresário Gustavo Mascardi, chegou a Navaleno, local onde o Saragoça se encontra em estágio de pré-época, para ir buscar Aimar e levá-lo até às instalações do clube, para rescindir contrato.
Antes de entrar no carro de Aldao, Aimar confirmou a transferência: "Sei que vou para uma Liga menos competitiva, mas estou feliz por ir para o Benfica."
Segundo soube o CM, Rui Costa, que estava em Saragoça, teve de ultrapassar o obstáculo FC Porto, que, tal como tinha procurado fazer nos casos de Balboa e de Martins, tentou desviar Aimar para o Dragão, apresentando-lhe uma proposta superior à dos encarnados. Também o Newcastle tentou tudo para que o médio fosse para Inglaterra. Valeu a Rui Costa a coerência do próprio Pablo Aimar, que se recusou a faltar à palavra dada e que preferiu representar o Benfica. O jogador estava agradecido ao ‘maestro’ desde que este lhe enviou uma carta, dizendo-lhe que gostaria que fosse ele o seu sucessor. "Esse pormenor pesou e muito", contou uma fonte próxima do jogador.
Com a vinda de Aimar, Quique Flores tem à disposição o nº 10 que tanto pediu a Rui Costa. Esse é, aliás, o número da camisola que o director desportivo lhe reservou.
Nos últimos dois anos, Aimar actuou pouco, devido a uma a pubalgia. Em Janeiro foi operado e esteve três meses sem jogar no Saragoça, clube que desceu à II Liga de Espanha.
O jogador esteve seis épocas no Valência (2000/06) e só deixou o clube por indicação do então técnico, Quique Flores. Foi para o Saragoça por 12 milhões de euros.
CARVALHAS EMPRESTADO AO RIO AVE
O médio-ala esquerdo, André Carvalhas, foi emprestado por uma época ao Rio Ave, clube que regressa esta época à 1ª Liga. O jovem, oriundo dos juniores do Benfica, renovou recentemente o vínculo contratual com o clube até 2011, sendo considerado um dos maiores talentos da formação encarnada.
Além de André Carvalhas, Rui Costa acertou também os empréstimos de Romeu Ribeiro, Miguel Rosa e Ruben Lima ao Desportivo das Aves, da Liga de Honra. Romeu Ribeiro já tinha representado os avenses na época passada, também por empréstimo. Na altura, teve a companhia do central Miguel Vítor e do avançado chinês Yu Dabao, que se continuam a treinar sob as ordens de Quique Flores, embora não devam permanecer no plantel do clube da Luz.
DIAMANTINO ESPIOU JOGO DO FC PORTO
Diamantino Miranda assistiu, em Marinfeld (Alemanha), ao jogo de preparação realizado pelo FCPorto com o PAOK, da Grécia, vencido pelos portistas, por 1-0. Apesar de se tratar de um típico jogo de pré-época, Quique Flores e Rui Costa decidiram enviar Diamantino à Alemanha, para observar um adversário que o sorteio colocou no caminho das águias logo na 2ª Jornada da Liga.
O adjunto de Quique vai elaborar um relatório sobre aquilo que viu em Marinfeld. Ao longo da época, a antiga glória encarnada irá desempenhar muitas vezes este tipo de missões.
APONTAMENTOS
Enchente por Aimar
Aimar já deverá ser atracção no treino desta tarde, às 18h00, aberto ao público. A sessão da manhã estará aberta apenas 15 minutos à Imprensa.
Nélson no ginásio
Nélson ficou no ginásio, por sentir dores na coxa esquerda. Também Fellipe Bastos parou, devido à entorse no pé esquerdo.
Cardozo mais tarde
A SAD foi sensível ao pedido de Cardozo e autorizou-o a ficar no Paraguai até 2.ª feira, com o filho, hospitalizado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt