Boavista desce à Liga de Honra
"Vou atrás de quem tiver responsabilidades. A mim não me pagam com pareceres", foi assim que o presidente do Boavista, Álvaro Braga Júnior, reagiu à decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em aprovar o parecer de Freitas do Amaral, que ratificou a descida do Boavista à Honra e a suspensão de dois anos aplicada a Pinto da Costa.
Quanto à intenção da FPF em suscitar o interesse público dos campeonatos e assim suspender o efeito das providências cautelares interpostas pelo Boavista e por GonçalvesPereira (presidente suspenso do Conselho de Justiça),BragaJúnior adiantou:'Soubemos da decisão através da Imprensa. Vamos aguardar serenamenteedepois vou pedir para me reunir com os associados. Se o efeito suspensivo das providências cautelares for levantado, continuaremos nos tribunais civis para sermos ressarcidos de todo o mal que nos têm feito.' O líder dos axadrezados considerou ainda a decisão da direcção da FPF como 'um duro revés' para o clube que atravessa uma grave crise financeira.
O Boavista entende que as decisões do Conselho de Justiça, na reunião de dia 4, não são válidas, mas Freitas alegou o contrário.
A decisão da FPF de aceitar o parecer do ex-ministro foi anunciada através de um comunicado, após reunião da direcção, que decorreu ontem à tarde em Lisboa.
AGUIAR ATACA RICARDO COSTA
"O primeiro responsável é o presidente da Comissão Disciplinar da Liga [Ricardo Costa]. Ficou muito bem na fotografia e a vaidade dele é incomensurável. Se for verdadeiro é capaz de dizer que é do Benfica. Se for mentiroso, diz que é da Académica", disse Guilherme Aguiar, assessor jurídico do FC Porto, que criticou ainda o parecer de Freitas do Amaral: "Pode estar prestes a explodir a maior crise no futebol português de todos os tempos".
PAÇOS "MUITO AGRADADO"
O presidente do Paços de Ferreira, Fernando Sequeira, não escondeu a satisfação por ver chegar ao fim um processo que confirma a permanência da equipa da capital do móvel na Liga. "Foi com muito agrado que recebi esta decisão. Desde o início deste processo que lutámos por este desfecho. Não escondemos que esta situação estava a perturbar-nos, mas felizmente fez-se justiça", disse o dirigente pacense.
TRISTE
Manuel do Laço, adepto do Boavista, esteve na FPF e ficou desolado com a descida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt