Bruno em caça às bruxas no plantel do Sporting com SMS
Presidente leonino enviou mensagens individualizadas aos atletas antes do jogo com o Boavista.
Bruno de Carvalho iniciou uma verdadeira caça às bruxas no plantel do Sporting, tendo enviado mensagens diferentes aos jogadores com o objetivo de detetar as fugas de informação, apurou o Correio da Manhã.
Antes do jogo com o Boavista (que os leões venceram por 1-0), o presidente leonino enviou mensagens aos jogadores do Sporting. O conteúdo das mesmas foi diferenciado. Se a uns jogadores teceu rasgados elogios, a outros foi mais contido e até chegou a criticar alguns. Mas a maioria recebeu palavras de confiança e incentivo.
O CM sabe que Bruno de Carvalho manda mensagens ao plantel com frequência, mas geralmente são iguais para todos. Como aconteceu após a vitória com o Atl. Madrid (1-0 em Alvalade), em que o conteúdo das mensagens acabou por ser divulgado na comunicação social, deixando Bruno irritado.
E é aqui que as mensagens estão a gerar desconfiança entre os jogadores. Segundo o CM apurou, estas mensagens estão a ser vistas como uma caça ao bufo.
Aliás, o líder leonino já recorreu a um expediente idêntico, mas na altura optou pelo envio de emails diferenciados a várias pessoas ligadas ao clube e o email que surgiu na imprensa acabou por revelar o responsável pela fuga de informação.
O plantel, sabe o CM, continua de costas voltadas para com o presidente e nem o apuramento para a final da Taça de Portugal melhorou a relação. Daí que estas mensagens sejam encaradas pelo grupo como um ataque e uma forma de desestabilização.
Contudo, os jogadores estão mais unidos do que nunca em torno dos objetivos da equipa, que passam por ganhar a Taça de Portugal e tentar chegar ao título. No mínimo pretendem lutar com o Benfica pelo segundo lugar, que dá acesso aos milhões da Champions. Uma reta final intensa que obriga Jesus a gerir o grupo com pinças, quer pela condição física, quer pela vertente psicológica.
PORMENORES
Jesus dá duas folgas
Depois da vitória com o Boavista (1-0), no domingo, Jorge Jesus concedeu dois dias de folga aos jogadores. O plantel regressa ao trabalho amanhã.
Mathieu preocupa
A condição física de Mathieu gera preocupação entre os responsáveis leoninos. O defesa saiu no intervalo do último jogo com o Boavista devido a sobrecarga muscular.
Trio em risco para o dérbi
Rui Patrício, Coates e Battaglia falham o dérbi com o Benfica, na penúltima jornada da Liga, se virem um cartão amarelo no duelo com o Portimonense (sábado).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt