Bruno Lage, o treinador de sucesso da formação que sucede a Vitória

Técnico assume interinamente o comando da equipa principal do Benfica.

03 de janeiro de 2019 às 21:24
Bruno Lage, treinador do Benfica Foto: Miguel Barreira
2018-11-29_11_50_28 16917188.JPG

1/2

Partilhar

Bruno Lage, de 42 anos, será o homem a assumir interinamente o comando da equipa principal do Benfica frente ao Rio Ave, domingo às 17h30 no Estádio da Luz.  Durante a tarde, horas antes de oficializar a saída de Rui Vitória, o clube da Luz apelara ao apoio dos adeptos nesse encontro.

No início da temporada, Bruno Lage regressou ao Benfica para suceder a Hélder Cristóvão como timoneiro da equipa B, depois de ter estado no clube da Luz nas camadas jovens entre 2004 e 2012, altura em que Luís Filipe Vieira apostou forte na formação: treinou, por exemplo, Gonçalo Guedes, João Cancelo e Bernardo Silva. 

Pub

Na temporada 2012/2013 aventura-se no estrangeiro ao assumir a liderança dos juniores do Al Ahli, 'subindo' aos comandos da equipa B do clube do Dubai, na época seguinte, numa altura em que Carlos Carvalhal era o coordenador técnico.

Em 2015, Bruno Lage surge como adjunto de Carvalhal no Sheffield Wednesday, seguindo depois a dupla de técnicos portugueses para o Swansea. No final da temporada passada deixou o clube inglês e também Carvalhal para voltar ao Benfica. "Foi aqui que dei passos seguros na minha carreira. Este é o patamar certo", afirmou Bruno Lage ao assumir esta temporada a formação B dos encarnados.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar