Chegou a minha hora

O azar de Miguel foi a sorte de Abel. O lateral do Sporting foi chamado pela primeira vez à selecção portuguesa por Luiz Felipe Scolari, para suprir a ausência do defesa do Valência – que viu confirmada a lesão muscular na coxa esquerda –, cumprindo, assim, uma velha ambição.

15 de novembro de 2007 às 00:00
Chegou a minha hora Foto: Vítor Mota
Partilhar

“Penso que chegou a minha hora e ajudarei no que for preciso. Desde que sou profissional que este era um objectivo. Sabia que não ia ser fácil e poderia até nem acontecer”, disse ontem o jogador leonino.

A notícia – confessou o lateral na conferência de imprensa no hotel em que a selecção nacional está concentrada, em Óbidos (o mesmo local que serviu para a preparação do Euro’2004) - chegou-lhe ontem bem cedo. “Estava em casa com a minha mulher e a minha filha. Tinha acabado de acordar e foi Paulo Bento que me ligou a dizer que estava dispensado do treino e para agarrar no passaporte, porque tinha sido chamado à selecção. Paulo Bento desejou-me a melhor sorte do mundo.”

Pub

O defesa não escondeu a “enorme satisfação” pela integração no lote de Luiz Felipe Scolari, que lhe desejou “uma rápida integração”.

A primeira inclusão na lista de convocados pode abrir as portas do Euro’2008, na Áustria e Suíça, mas o lateral prefere não pensar na competição sem a qualificação estar garantida. “Penso no presente e quero ajudar no apuramento. Depois as pessoas que estão à frente da selecção decidirão”, frisou o atleta, que quis partilhar a alegria da chamada à selecção com os colegas do Sporting: “Esta convocatória resulta de um trabalho colectivo e sem ele não seria possível estar aqui.”

Contudo, Abel mostrou-se consciente da concorrência que vai encontrar na selecção, onde o favorito para a posição de lateral direito é, actualmente, o portista Bosingwa. “A selecção está bem servida de jogadores para a minha posição”, acrescentou, sem se mostrar surpreendido por ter sido chamado num momento em que a equipa do Sporting atravessa uma fase menos positiva (5.º lugar da Liga).

Pub

“É bom ser recebido pelo líder, Scolari”, concluiu Abel, deixando transparecer a vontade de apanhar o comboio de Portugal rumo ao Euro’2008.

Abel Moreira Ferreira nasceu no dia 22 de Dezembro de 1978 (28 anos) em Penafiel. É casado e tem uma filha. Começou a jogar futebol no Penafiel e antes de representar o Sporting passou pelo V. Guimarães e Sp. Braga

PEPE MIMADO NO PRIMEIRO TREINO

Pub

A manhã de ontem em Óbidos assinalou o primeiro treino de Pepe na selecção nacional.

O central luso-brasileiro do Real Madrid já havia sido chamado uma vez por Luiz Felipe Scolari (Sérvia e Polónia), mas uma lesão impediu que efectuasse qualquer treino.

Ontem, em Óbidos, o jogador do Real Madrid foi muito incentivado pelos colegas e pelo seleccionador, que se multiplicou em indicações e elogios.

Pub

Apesar da sessão ligeira que os atletas cumpriram - reforçada com o aviso de Scolari no início do apronto para terem “cuidado com as bolas divididas e carrinhos”.

Mas Pepe foi dos jogadores mais empenhados nos exercícios e pode mesmo estrear-se como titular no embate de sábado, contra a Arménia (em Leiria).

BRUNO ALVES SONHA "DAR O SALTO"

Pub

Com a lesão de Ricardo Carvalho, o portista Bruno Alves reforçou o seu estatuto de intocável na selecção de Luiz Felipe Scolari, que já chegou a afirmar que a equipa “era Bruno Alves e mais 10”.

“Vou vivendo o presente, conquistando etapas. Aqui só chegam os melhores”, disse o defesa, sem deixar de relativizar o seu peso na equipa: “Ninguém sabe quem irá jogar e todos estão concentrados.”

Sobre uma eventual saída do FC Porto, o defesa frisou que todos os jogadores “querem sempre mais”. “ Se puder subir, por que não? Se puder ir mais além, com certeza que o farei”, adiantou Bruno Alves, abrindo as portas a uma eventual transferência.

Pub

O jogador, de 25 anos, pode reeditar com Pepe a dupla de centrais dos dragões da época passada, mas não indicou nenhuma ‘preferência’ para parceiro na defesa: “O Pepe foi bem recebido por todos, mas o importante é que quem jogue o faça bem.”

A ESTRELA RONALDO

Ronaldo foi o jogador mais solicitado pelos caçadores de autógrafos, no treino que a selecção nacional realizou em Óbidos. O extremo do M. United correspondeu a quase todos os pedidos, sempre sorridente.

Pub

SEGURANÇA

As estrelas da selecção estiveram sempre sob escolta. Além da segurança da comitiva, estiveram sempre presentes vários agentes da GNR, bem como agentes do corpo de segurança pessoal da PSP.

300 PESSOAS

Pub

Mais de 300 pessoas fizeram questão de assistir ontem ao pontapé de saída da selecção na preparação dos jogos com a Armánia (dia 17, em Leiria) e Finlândia (dia 21, no Porto).

TREINOS 'FECHADOS'

Scolari vai fechar as portas dos treinos até ao dia do jogo com a Arménia, no sábado, em Leiria.

Pub

A FILHA DE CANEIRA

Caneira teve ontem uma surpresa no treino. Recebeu a visita da filha e ainda trocou algumas palavras com ela.

MADAÍL NO ALMOÇO

Pub

Madaíl, presidente da FPF, almoça hoje em Óbidos com a comitiva, que é liderada pelo ‘vice’Amândio de Carvalho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar